Cassiano é a arma do Paysandu na busca pelo bi

Cassiano é a arma do Paysandu na busca pelo bi

Maior goleador em uma única edição da história da competição, atacante de 28 anos espera balançar a rede do Atlético Itapemirim novamente para levantar o troféu

Atacante do Paysandu Cassiano

Atacante do Paysandu Cassiano

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante do Paysandu Cassiano

Atacante do Paysandu Cassiano

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nove em cada dez conversas nas ruas de Belém (PA) são sobre a grande decisão da Copa Verde 2018. Na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), Paysandu-PA e Atlético Itapemirim-ES medem forças de olho no sonhado título da competição. Com o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Papão conta não só com a vantagem, mas também com o faro de gols de Cassiano.

Aos 28 anos, o atacante tem nove gols em sete jogos e já é o maior artilheiro em uma única edição do torneio. Nesta temporada 2018, o atleta tem atuações marcantes, como um hat-trick na volta das Quartas de Final, diante do Santos-AP, e os dois tentos anotados já na grande final, nos primeiros 90 minutos de confronto com o Galo capixaba.

O objetivo principal de Cassiano é conquistar a Copa Verde, que seria o primeiro título nacional da carreira. Para ele, o troféu terá um gosto ainda mais especial caso vá às redes mais uma vez. 

– Fico muito feliz pelo momento, a marca, devo aos meus companheiros que me ajudam, se dedicam o tempo todo dentro de campo, conseguimos chegar nessa final que é muito importante. Temos mais um jogo, quero sair com o título, mas, se der para fazer mais um golzinho, melhor ainda! – afirmou o atleta em entrevista ao site da CBF.

Os ingressos estão esgotados e o Estádio Olímpico do Mangueirão receberá mais de 30 mil pessoas nesta noite. Uma possível euforia da torcida por conta da vantagem poderia causar problemas para o Paysandu. Cassiano tem esta consciência e mostra ter a receita para que isto não aconteça. 

– Esse momento é muito importante, pois temos de estar bastante focados. A vantagem é boa, nos ajuda, mas não podemos ficar pensando no jogo só em cima dessa vantagem. A gente tem de trabalhar a bola, ir para cima deles, tentar fazer outro resultado agora em casa, diante do nosso torcedor, que vai ser muito importante. Sem se acomodar, pois 2 a 0... Se eles fazem um gol já fica um jogo perigoso, então temos de ir para cima e buscar a vitória para conseguirmos o título – acrescentou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser