Sport derrota o Ríver e se torna líder do Grupo C

Sport derrota o Ríver e se torna líder do Grupo C

Com gols de Diego Souza e Durval, Rubro-Negro pernambucano fez 2 a 1 nos piauienses fora de casa e assumiu a ponta da tabela, que era do adversário desta noite

Durval e Diego Souza marcaram os gols do Sport diante do Ríver-PI Durval e Diego Souza marcaram os gols do Sport diante do Ríver-PI
Créditos: Williams Aguiar/Sport Recife

Ríver-PI e Sport se enfrentaram na noite deste sábado (25), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, em confronto direto pela liderança do Grupo C da competição. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro pernambucano levou a melhor e venceu por 2 a 1. Diego Souza e Durval marcaram para o Leão. Viola descontou para o clube piauiense.

Às 21h (de Brasília), a bola rolou para Ríver e Sport no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Com o apoio da torcida, o Galo Mafrense começou melhor e teve boas chances, levando perigo ao goleiro Magrão. Em um dos seus primeiros ataques, no entanto, o Leão conseguiu sucesso. Aos 18 minutos, Rogério fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Diego Souza foi para a bola e, com muita categoria, deslocou o goleiro adversário para abrir o placar. O time da casa sentiu o gol e o Rubro-Negro aproveitou. Já no fim do primeiro tempo, aos 44, a defesa piauiense afastou mal e Durval ficou com a sobra para ampliar a vantagem. 

Na etapa final, o Ríver voltou com uma postura mais ofensiva e passou a oferecer mais perigo ao Sport. O Rubro-Negro, por sua vez, passou a administrar mais a posse de bola. Aos 30 minutos, a defesa rubro-negra bobeou em bola levantada na área e Viola aproveitou para descontar. Até o apito final, o time da casa foi só pressão, mas o Leão conseguiu neutralizar as jogadas de ataque do adversário e segurou a vitória.

Agora líder do Grupo C, o Sport foi a dez pontos com o triunfo. O Ríver segue com sete e caiu para o segundo lugar. As duas equipes voltam a campo no próximo dia 11. O Galo Mafrense recebe o Sampaio Corrêa no Albertão e o Leão pernambucano encara o Juazeirense na Ilha do Retiro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser