Santa Cruz e Vitória vencem e terminam líderes

Santa Cruz e Vitória vencem e terminam líderes

As últimas cinco vagas para as quartas de final da Copa do Nordeste foram preenchidas nesta quarta-feira (22)

Vitória vence o Sergipe por 2 a 1 e assume liderança Vitória vence o Sergipe por 2 a 1 e assume liderança
Créditos: Moysés Suzart/Vitória

Os oito classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste 2017 estão definidos. Bahia, Sport, Campinense, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana, River e Sergipe se garantiram na próxima fase da competição. Ao contrário dos três primeiros, que alcançaram a classificação com uma rodada de antecedência, as outras cinco vagas foram preenchidas, nesta quarta-feira (22), no encerramento da fase de grupos.

GRUPO A
Classificado: Santa Cruz e Campinense

Em Recife, o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 a 0 e garantiu não só a classificação como a liderança do Grupo A. Com o resultado do confronto direto, a goleada de 9 a 0 aplicada pelo Náutico em cima do Uniclinic não foi suficiente para o Timbu avançar.

No Arruda, o gol da classificação do Tricolor pernambucano foi marcado por Anderson Salles. No Domingão, os gols do Timbu foram marcados por: Giva (3), Erick (3), Anselmo (2) e um contra de Wesclei.

GRUPO B
Classificado: Bahia

Em Salvador, o já classificado Bahia bateu o Fortaleza por 2 a 0 e avançou com a melhor campanha, 14 pontos em seis jogos. Na Arena Fonte Nova, os mandantes confirmaram o favoritismo diante do Fortaleza e venceram por 2 a 0. Juninho abriu o placar na primeira etapa e Edigar Junio sacramentou a vitória no segundo.

GRUPO C
Classificados: Sport e River

Em São Luís, o Sport foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, perdeu a invencibilidade, mas avançou como líder do Grupo C com os mesmos 13 pontos do River-PI. O Galo venceu a Juazeirense por 1 a 0, em Juazeiro, e também se garantiu nas quartas de final como o melhor segundo lugar.

No Castelão, o Sampaio Corrêa abriu 2 a 0 com Daniel Barros e Hiltinho. Rogério descontou, mas não evitou a derrota. No Adauto Moraes, o gol da vitória do River foi marcado por Tety, aos 13 minutos do segundo tempo.

GRUPO D
Classificado: Itabaiana

O Itabaiana segurou o empate sem gols com o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e, com 11 pontos, garantiu a ponta e classificação. Já o time alagoano se despediu da competição com nove pontos.

GRUPO E
Classificados: Vitória e Sergipe

Entrando em campo, em Aracaju, com 10 pontos cada, Sergipe e Vitória protagonizaram um confronto direto pela ponta do Grupo E. O Rubro-negro baiano levou a melhor, venceu por 2 a 1, mas as duas equipes comemoraram a classificação, graças aos resultados dos outros grupos. Com 13 pontos, o Leão avançou como líder. Com 10, o Gipão passou como o terceiro melhor segundo colocado.

No Lourival Baptista, com gols de David e Kieza, o Vitória foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Sergipe descontou com Hiago, mas os visitantes seguraram a vantagem até o final.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser