Del Nero fala sobre sucesso da Copa do Nordeste

Del Nero fala sobre sucesso da Copa do Nordeste

Marco Polo celebrou o sucesso da Copa do Nordeste durante o lançamento da edição 2018, em São Luís (MA)

Lançamento da Copa do Nordeste 2018, com sorteio dos grupos Lançamento da Copa do Nordeste 2018, com sorteio dos grupos
Créditos: Douglas Lunardi / CBF

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, celebrou o sucesso da Copa do Nordeste, durante o lançamento e sorteio dos grupos da edição 2018, nesta quarta-feira (6), em São Luís (MA). Para Marco Polo, a região soube valorizar sua maior competição, ativando a paixão do torcedor e o interesse dos patrocinadores e da mídia.

– É evidente que o Nordeste é um celeiro do futebol. Trata-se de um campeonato que, desde o início, estamos prestigiando. Tem sido um sucesso por vários motivos. O principal é que o torcedor aprendeu a gostar dessa competição. É fundamental que os torcedores, no estádio e pela televisão, gostem do produto, criado pela CBF. Os grandes jogos, com belos públicos, contagiam a sociedade a acompanhar e torcer – destacou Del Nero.

A Copa do Nordeste vai para a sexta edição consecutiva e está mais valorizada a cada ano. O interesse contínuo ampliou a Lampions League 2018, que já começou com fase classificatória. Serão 16 clubes em quatro grupos, com participação dos nove estados da Região Nordeste. Em 2015, a CBF criou também a Copa do Nordeste Sub-20.

– Ano após ano, percebemos maior sucesso. Mesmo em um momento difícil pelo qual passa o mercado publicitário, a Copa do Nordeste atrai investimento, patrocínio e importantes prêmios. Todo mundo quer participar. Gostaríamos de ter 100 clubes, mas conseguimos um bom sistema de qualificação junto aos clubes e federações, valorizando ainda mais a competição – concluiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser