Definidos os grupos da primeira fase. Confira!

Definidos os grupos da primeira fase. Confira!

Sorteio realizado em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (04), traçou os rumos da fase inicial do campeonato. Veja como ficaram os grupos!

Copa do Nordeste 2017 foi definida em sorteio em João Pessoa Copa do Nordeste 2017 foi definida em sorteio em João Pessoa
Créditos: Reprodução @ECBahia

Estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2017. Após sorteio realizado na noite desta terça-feira (04), em João Pessoa, na Paraíba, os cinco grupos ficaram assim divididos (em ordem de retirada do pote):

Grupo A: 2ª representante do Ceará, Campinense, Santa Cruz e Náutico

Grupo B: Altos, Moto Club, Fortaleza e Bahia

Grupo C: Juazeirense, Ríver, Sampaio Corrêa e Sport

Grupo D: Itabaiana, CSA, CRB e ABC

Grupo E: Sergipe, Botafogo, América-RN e Vitória

Uniclinic fora da disputa

O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, antes do sorteio, oficializou a desistência do Uniclinic-CE da disputa, dono da segunda vaga do Estado do Ceará. Flores adiantou que a definição sobre quem herdará essa vaga sairá nos próximos dias. 

DEL NERO SOBRE O TORNEIO: "EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO"

Evento recebe autoridades da bola e premia jogadores

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste teve a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de presidentes das federações e representantes dos clubes participantes do torneio. O evento, além de definir o futuro da competição, premiou jogadores que se destacaram na última edição, vencida pelo Santa Cruz. O atacante do Santa Cruz, Grafite, recebeu troféu de craque do campeonato. O parceiro de ataque Keno recebeu o prêmio de revelação. Já Rodrigão, ex-atacante da Campinense, levou o troféu de artilheiro. Os convidados ainda conheceram a nova bola do torneio, apresentada pelo mascote da Copa do Nordeste Zeca Brito. A festa, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, teve a transmissão ao vivo do Canal Esporte Interativo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics