São Paulo vence jogo de ida das quartas de final

São Paulo vence jogo de ida das quartas de final

No outro duelo da Copa do Brasil Sub-20 disputado nesta quarta-feira (26), Cruzeiro e Santos empataram em 1 a 1 em Sete Lagoas (MG)

São Paulo goleia o Criciúma por 4 a 0 no Morumbi São Paulo goleia o Criciúma por 4 a 0 no Morumbi
Créditos: Renata Lutfi/São Paulo

Dois jogos abriram as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (26). Em São Paulo, o Tricolor paulista largou na frente no duelo com o Criciúma, goleou o Tigre por 4 a 0 e leva uma boa vantagem para Santa Catarina. Em Sete Lagoas (MG), Cruzeiro e Santos ficaram no empate em 1 a 1 e decidem a vaga para a semifinal na Vila Belmiro. Os confrontos da volta estão marcados para o dia 2 de novembro às 16h.

No Morumbi, em São Paulo, o Tricolor dominou as ações na primeira etapa e não deu chances ao Criciúma. Aos 11 minutos, Gabriel Rodrigues pegou o rebote da cobrança de pênalti cobrada por Shaylon e fez 1 a 0. A superioridade paulista continuou e, na reta final da etapa inicial, Tormena fez de cabeça e ampliou a vantagem para 2 a 0. No segundo tempo, aos 24 minutos, Heron recebeu lançamento na entrada da área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Aos 44, Éder marcou de cabeça e fechou a goleada: 4 a 0  Com o resultado, o time catarinense precisará devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para avançar.

Na Arena Jacaré, em Setel Lagoas (MG), Cruzeiro e Santos iniciaram a partida se estudando, procurando não se expor. Jogando em casa, a Raposa passou a assumir a iniciativa do jogo, mas quem marcou foi o Peixe. Em contra-ataque mortal, Leonardo recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e finalizou firme para abrir o placar. Em vantagem, o time paulista cresceu na reta final do primeiro tempo, criou mais duas chances de marcar, mas parou nas boas defesas de Jonathan. O Cruzeiro voltou com tudo do intervalo e empatou logo no primeiro ataque. Aos 2 minutos, Joanderson soltou a bomba de fora da área e deixou tudo igual, 1 a 1. Com o resultado, o time paulista leva para casa a vantagem de empatar sem gols na Vila. Já a Celeste precisará vencer ou empatar por dois ou mais gols fora de casa.

Nesta quinta-feira (27), mais dois jogos fecham os jogos de ida das quartas de final. Às 16h, o Atlético-MG recebe o Sport na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Às 21h, o Bahia mede forças com o Internacional no Pituaçu, em Salvador.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics