Lincoln é atração na final da Copa do Brasil Sub20

Lincoln é atração na final da Copa do Brasil Sub20

Vice-artilheiro da Seleção Brasileira campeã Sul-Americana Sub-17, jogador do Flamengo pode ter mais uma conquista importante no ano

Lincoln lança a bola ao ataque Lincoln lança a bola ao ataque
Créditos: Gregório Fernandes/CBF

Lincoln tem só 16 anos. Mas desde dezembro do ano passado integra a equipe Sub-20 do Flamengo, finalista da Copa do Brasil da categoria. Nesta sexta-feira (16), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro, o jovem atacante será um dos candidatos à protagonista da decisão. Vice-artilheiro da Seleção Brasileira Sub-17, campeã Sul-Americana neste ano, Lincoln trouxe a experiência vivida naquela conquista para sua rápida adaptação na equipe Sub-20. 

– O Sul-Americano foi de muito aprendizado para mim. A gente soube se portar muito bem durante a competição. Foi um campeonato de muita força, muito disputado e de muita técnica também. Isso me ajudou muito aqui na sub-20, onde se exige mais força física – conta Lincoln.

O atacante tem dois gols pela Copa do Brasil. Apesar da pouca idade, o jogador atribui sua ascensão de categoria à dedicação e o trabalho. E elogia os companheiros. 

– O grupo me ajudou bastante. É bem experiente, tem rodagem apesar de novos. Um ajuda ao outro e isso facilita. 

Com Lincoln em campo, o Flamengo decide a Copa do Brasil diante de sua torcida contra o Atlético-MG nesta sexta-feira. Com uma campanha invicta de 5 vitórias e 3 empates na competição, o Rubro-Negro conseguiu um empate por 1x1 na partida de ida da final, disputada na última semana no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora, conta com o apoio da torcida para conquistar o primeiro título rubro-negro na Ilha do Urubu, e de quebra garantir a classificação para a próxima Taça Libertadores da América Sub-20.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser