Vinicius Jr comenta lance capital do jogo de ida

Vinicius Jr comenta lance capital do jogo de ida

Com gol do jovem atacante, Flamengo venceu o Figueirense no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Vinicius Junior - Flamengo Sub-20 Vinicius Junior - Flamengo Sub-20
Créditos: Luiz Henrique / Figueirense FC

Foi logo nos primeiros minutos de partida que o Flamengo viu o árbitro marcar um pênalti a favor do Figueirense, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Um lance que poderia complicar todo a estratégia do Rubro-Negro no Orlando Scarpelli.

Mas o goleiro Gabriel Silva acertou o canto e defendeu a cobrança. A partir daí, os meninos do Flamengo colocaram a cabeça no lugar e venceram por 2 a 1.

Vinicius Junior, autor do primeiro gol do Fla, exaltou a importância do lance que poderia ter mudado o destino do jogo, mas que o goleiro rubro-negro tratou de impedir.

– Começamos um pouco desligados, mas felizmente o Gabriel Batista defendeu o pênalti e, depois disso, acordamos e dominamos a partida. A vitória foi importante, nos dá a vantagem para o jogo de volta, mas podíamos ter decidido a classificação hoje. Hoje ajudei bastante a equipe na marcação, e fico feliz com isso – destacou o atacante, campeão sul-americano com a Seleção Sub-17.

Um dos herois da tarde em Florianópolis, Gabriel Batista vem treinando como terceiro goleiro da equipe profissional do Flamengo, e mostrou que a experiência com o time de Zé Ricardo vem fazendo a diferença.

Flamengo e Figueirense voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), 15h, no Estádio da Gávea, no Rio. Quem passar deste confronto enfrenta quem levar a melhore entre Bahia e Santos.

Confira a tabela de jogos das Oitavas de Final Copa do Brasil Sub-20

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser