Em estreia, Ponte e Flamengo empatam em 0 a 0

Em estreia, Ponte e Flamengo empatam em 0 a 0

No Moisés Lucarelli, times não marcam gols e deixa decisão em aberto para jogo de volta, no dia 5, no Estádio da Gávea

Ponte Preta x Flamengo Ponte Preta x Flamengo
Créditos: PontePress/RodrigoCeregatti

Ponte Preta e Flamengo foram os últimos a estrear na Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quinta-feira (29), os times se enfrentaram no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e não saíram do 0 a 0. 

Com o resultado, os times decidem a vaga para as oitavas de final da competição na próxima quarta-feira (5), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Com o 0 a 0 em casa, a Ponte tem a vantagem do empate com gols no confronto de volta. Quem vencer, avança, enquanto um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. O classificado desse confronto enfrenta o vencedor de Cruzeiro x Coritiba.

O jogo

Jogando em casa, a Ponte Preta tomou iniciativa e pressionou nos primeiros minutos de jogo, exigindo atenção do sistema defensivo do Flamengo. Logo aos quatro minutos, Gustavo chegou bem e foi desarmado pelo zagueiro Dener. Depois, o Rubro-Negro foi se organizando em campo e criou as melhores oportunidades. Aos 17, Daniel recebeu cruzamento, mas viu o goleiro Ivan se antecipar e fazer a defesa. Na melhor chance do primeiro tempo para o Flamengo, Gabriel Ramos cruzou na área, Jean Lucas pegou firme e chutou à esquerda do goleiro pontepretano. A Ponte respondeu na sequência. Gabriel cobrou escanteio, a bola desviou em Igor, do Fla, e quase enganou Gabriel Batista.

Na volta do intervalo, os times mostraram ainda mais equilíbrio. Aos 15, Giovani cobrou falta para a Ponte, e o goleiro Gabriel Batista fez a defesa. No lance seguinte, Breno cabeceou com perigo após cobrança de escanteio da Macaca. Na melhor chance do time de Campinas, Gustavo girou em cima de Igor, chutou de pé direito e viu o goleiro rubro-negro defender. Nos minutos finais, o Flamengo foi quem levou mais perigo ao gol. De longe, Matheus Sávio assustou o goleiro Ivan. Depois, o zagueiro Igor cobrou falta que passou muito perto da trave direita da Ponte. No lance mais bonito do segundo tempo, Matheus Sávio chutou forte de fora da área, no ângulo direito, e Ivan fez bela defesa.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser