Sport e Corinthians empatam no primeiro jogo

Sport e Corinthians empatam no primeiro jogo

Com a Ilha do Retiro lotada, Leão segura empate em 2 a 2 com o Timão. Decisão será na próxima terça-feira (31), no Pacaembu

Ilha do Retiro recebeu Sport 2 x 2 Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-17 Ilha do Retiro recebeu Sport 2 x 2 Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Williams Aguiar / Sport Club Recife

Sport e Corinthians começaram a decidir a final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira (24). Diante de um excelente público na Ilha do Retiro, os dois times proporcionaram uma partida com muita emoção, que acabou empatada em 2 a 2. O confronto de volta, que decidirá o campeão da competição, será na próxima terça-feira (31), às 19h, no Pacaembu.

O jogo

Invicto na competição, o Sport contou mais uma vez com o apoio da torcida, que lotou a Ilha do Retiro nesta noite. Logo na saída de bola, Juninho – artilheiro do Leão na competição – tentou jogada individual, mas esbarrou na defesa do Corinthians. A primeira tentativa do time paulista foi com Franklin, que arriscou de fora da área, mas mandou a bola longe do gol. Criando mais na partida, o Leão viu o adversário muito bem na marcação. E foi justamente o time visitante que abriu o placar na Ilha. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Veneranda recebeu cruzamento da esquerda e marcou para o Timão. O Sport quase empatou na sequência, após Pardal cobrar falta na área, defendida pelo goleiro Diego. Insistente, o Leão chegou ao gol aos 27 minutos. Após contra-ataque, Juninho recebeu na frente, girou e chutou no canto: 1 a 1. Foi o sétimo gol do camisa 10 do Sport, que se igualou a Caio, do Corinthians, e André, do Santos, na liderança da artilharia da competição.

Na volta do intervalo, os times voltaram fortes na marcação. Nos primeiros minutos, o Sport chegou perto do gol com boas jogadas de Juninho e Patrick. Aos 18 minutos, Eldder entrou no lugar de Serginho e marcou o segundo gol do Corinthians. O camisa 13 recebeu bom passe dentro da área e chutou de primeira, sem chances para o goleiro Everton. Com a desvantagem no placar, o Sport pressionou até o fim, mas não teve sucesso nas finalizações até os acréscimos. Para dar ainda mais emoção à decisão da Copa do Brasil Sub-17, Patrick aproveitou rebote do goleiro Diego e garantiu o empate do Leão: 2 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser