Corinthians é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Garotada do Timão faz 2 a 0 no Sport e conquista a quarta edição da competição com tranquilidade no Pacaembu. Guilherme e Vitinho marcaram os gols da decisão

Corinthians x Sport, final Sub-17 Corinthians x Sport, final Sub-17
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

O Corinthians é o grande campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2016. Após um empate por 2 a 2 na ida, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), a garotada do Timão bateu o Sport por 2 a 0 na noite desta terça-feira (31), no Estádio do Pacaembu, e conquistou a quarta edição da competição, sendo a primeira de sua história. 

Dentro de casa, o Corinthians começou com tudo. Logo no primeiro minuto, a equipe deu o cartão de visitas com Caio, mandando uma bomba por cima do gol. Mesmo dominando as ações ofensivas e criando diversas chances, o Timão parou muitas vezes no goleiro Everton e só conseguiu balançar a rede através da bola parada. Já na segunda etapa, aos nove minutos, a zaga do Sport se atrapalhou após escanteio cobrado na área e Guilherme apareceu para inaugurar o placar. Dez minutos depois, o atacante Vitinho, que havia acabado de entrar, recebeu belo passe na área e finalizou com categoria para ampliar a vantagem e garantir o título do clube paulista.

O Corinthians fica com o título da competição com uma campanha de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Este único resultado negativo aconteceu na segunda fase, para o Coritiba, por 1 a 0. É do Timão também um dos artilheiros Copa do Brasil Sub-17. O atacante Caio, com 7 gols, foi o maior goleador ao lado de André, do Santos, e Juninho, do Sport.  

Com a conquista de 2016, o Corinthians, que chegou às semifinais pela primeira vez nesta edição, passa a integrar a galeria de campeões da Copa do Brasil Sub-17 ao lado de São Paulo, vencedor em 2013, Atlético-MG, campeão em 2014, e Vitória, que faturou a taça no ano passado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser