Três confrontos inéditos na Copa do Brasil

Três confrontos inéditos na Copa do Brasil

Cruzeiro x Santa Rita, Bragantino x Corinthians e América-RN x Atlético- PR serão os confrontos realizados pela primeira vez na competição

Padrão Padrão
Créditos: CBF

As oitavas de final da Copa do Brasil 2014 não terão apenas confrontos com retrospecto no campeonato. Três deles serão realizados pela primeira vez na história da competição.

No primeiro deles, um confronto com muita história tanto no Campeonato Paulista como no Campeonato Brasileiro. Corinthians e Bragantino se encontram na Copa do Brasil pela primeira vez. O time da capital eliminou o Bahia na fase anterior e tem dois títulos (2002 e 2009) na competição. Por outro lado, o time de Bragança Paulista eliminou o São Paulo na última fase e chega como surpresa às oitavas de final. 

Cruzeiro e Santa Rita se encontram pela primeira vez na história. O time mineiro tem quatro títulos da Copa do Brasil (1993,1996, 2000 e 2003) e entrou na competição apenas nesta etapa, já que disputou a Copa Libertadores. Já o time gaúcho eliminou o Santa Cruz na segunda fase. Aparece como surpresa e está pela primeira vez nas oitavas de final da competição

Outro duelo que será realizado pela primeira vez é Altético-PR e América-RN. O time paranaense também disputou a Libertadores e entrou apenas nas oitavas de final. Foi finalista em 2013 e tenta chegar novamente à final neste ano, já que perdeu para o Flamengo no ano passado. Já o time potiguar nunca chegou às oitavas de final e surpreendeu o Fluminense na segunda fase - com derrotas por 3 a 0 em casa, em Natal; e eliminação da equipe carioca no Maracanã, com vitória por 5 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser