Renato: "Aproveitamos os pequenos detalhes"

Renato: "Aproveitamos os pequenos detalhes"

Técnico repercute a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, e comemora a vantagem de 1x0 conquistada nos "pequenos detalhes"

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio 17/08/2017 Renato Gaúcho, técnico do Grêmio 17/08/2017
Créditos: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16) na partida de abertura de uma das semifinais da Copa do Brasil. O duelo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), terminou com a vitória dos gremistas por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Lucas Barrios. 

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que os pequenos detalhes fazem diferença em competições decisivas e que a atenção a esses momentos é uma característica de sua equipe. 

– As coisas que mais cobro do meu grupo são os pequenos detalhes. São eles que fazem a grande diferença no futebol. O Grêmio vai bem nas competições por causa disso. Nos pequenos detalhes se decide uma partida. Aproveitamos os pequenos detalhes e fizemos o gol. Quem deixa de fazer isso no futebol pode ter certeza que vai fazer a diferença – comentou o técnico. 

Apesar de reconhecer a dificuldade que enfrentará no jogo de volta, o técnico gremista acredita que seu time foi melhor na primeira partida e valoriza a vantagem. 

– O Cruzeiro é uma grande equipe, muito bem treinada. Os dois times se estudaram bastante, foram poucas chances de gol. Mas o Grêmio foi melhor, na minha opinião. Buscou mais o gol. Uma vantagem é uma vantagem. Se acabasse 0 a 0, todo mundo ia falar que ia decidir no Mineirão. Mas a gente venceu. Então temos a vantagem – encerrou.

Fonte: Site Oficial do Grêmio

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser