Nos pênaltis, Murici vence o América-MG e avança

Nos pênaltis, Murici vence o América-MG e avança

Abrindo a segunda fase da Copa do Brasil, Verdão empata sem gols com o Coelho e fica com a vaga após levar a melhor na disputa de pênaltis

Murici vence América-MG nos pênaltis Murici vence América-MG nos pênaltis
Créditos: site oficial do América-MG

O Murici-AL foi o primeiro time a garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2017. Nesta quarta-feira (22), no estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), abrindo a segunda fase do torneio nacional, o Verdão se classificou após empatar sem gols com América-MG no tempo normal e superar o Coelho nos pênaltis por 5 a 4.

A decisão da vaga entre Murici x América-MG foi definida nas cobranças de pênalti. Apesar da pressão inicial dos visitantes, o time alagoano conseguiu segurar o ímpeto adversário e equilibrou as ações. Na segunda etapa, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis. Após Marion perder a primeira cobrança do América-MG, Paulo Sérgio teve a chance de fechar a sequência e garantir a classificação para o Murici, mas João Ricardo defendeu. Nas cobranças alternadas, Juninho acertou o travessão e João Paulo sacramentou a vitória do time alagoano.

A segunda fase continua nesta quarta-feira (22) com mais seis confrontos. Às 19h30, o Vitória recebe o Bragantino em Salvador, a Portuguesa encara o Boavista em São Paulo, e o Criciúma pega o Altos-PI em Criciúma. Os três duelos das 21h45 são: Internacional x Oeste, Sport x 7 de Setembro e Cruzeiro x São Francisco.

+ Confira a tabela completa

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics