Nem tão iguais: Santos bate xará do Amapá e avança

Nem tão iguais: Santos bate xará do Amapá e avança

Com facilidade, equipe paulista faz 3 a 0 no Santos (AP). Botafogo, Genus (RO) e Juventude também conquistaram a classificação para segunda fase

Santos,Santos (AP) Santos,Santos (AP)
Créditos: Ivan Storti/Santos

Se no jogo de ida houve semelhança também no placar, com um gol para cada lado, o Santos (SP) mostrou muitas diferenças com relação ao xará amapaense na noite desta quinta-feira (28), venceu por 3 a 0 e conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Nos outros jogos iniciados às 21h30 (de Brasília), Botafogo, Genus (RO) e Juventude também avançaram na competição.

Sem muito sucesso fora de casa, o Santos mostrou ao xará quem é que manda na Vila Belmiro. O Santos (AP) foi dominado no primeiro tempo e só assustou com chute de Rafinha, aos 19 minutos, que saiu por cima do travessão. Apesar de ter o comando da partida, os donos da casa abriram o placar somente aos 46, no último lance da etapa inicial. Elano cruzou para área e o zagueiro Luiz Felipe marcou de cabeça. Nos 45 minutos finais, mais do mesmo. O Alvinegro praiano chegou ao segundo gol aos 21, com lindo chute do meia Ronaldo Mendes. Já mais para o fim do duelo, aos 37, Joel aproveitou um erro da defesa, driblou o goleiro e fechou o placar: 3 a 0 e classificação garantida para o Santos da Vila. O adversário na próxima fase será o Galvez (AC).

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Botafogo tinha tudo para confirmar uma classificação tranquila no estádio de Los Larios. O problema foi que o Coruripe (AL) dominou a etapa inicial e saiu na frente, aos 28 minutos, com gol do atacante João Paulo, em cobrança de pênalti. Aos 40 e aos 45 a equipe alagoana teve boas chances para ampliar, mas parou no goleiro Helton Leite. No segundo tempo, o Alvinegro apresentou uma leve melhora e, após duas boas chances com Sassá, aos 13 e aos 18, o atacante, em cobrança de pênalti, conseguiu balançar a rede para deixar tudo igual, aos 21 minutos. A partida ficou a aberta, com chances para os dois lados. No último lance do jogo, aos 48, Roger recebeu livre na área e teve a chance de levar o Verdão praiano para a próxima fase, mas bateu para fora. O 1 a 1 classificou o Botafogo, que agora terá como adversário na Copa do Brasil o Juazeirense (BA).

Como precisava apenas segurar o 0 a 0 por conta do empate em 1 a 1 na ida, fora de casa, o Juventude entrou em campo no Alfredo Jaconi com tranquilidade e disposto a fazer somente o necessário para garantir a vaga. O Tocantinópolis (TO), por sua vez, aproveitou a pouca ofensividade do adversário para sair para o jogo. A equipe teve boa chance com Gama, aos 11, que bateu para fora. O time da casa, por sua vez, aproveitou leve melhora e quase marcou duas vezes, com Helder, aos 15, e Sassá, aos 18. Aos 41, no entanto, a melhor oportunidade: Renato acertou o travessão e mostrou que os visitantes estavam na disputa. Apesar de estar avançando com o resultado, o Juve voltou disposto a atacar mais. Aos 25, o meia Vacaria arriscou de longe de abriu o placar. Já no último minuto, aos 45, o zagueiro Tharlys tentou afastar e acabou marcando contra. A vitória por 2 a 0 classificou o Juventude para próxima fase, onde vai enfrentar o Coritiba.

O Genus (RO) venceu o jogo de ida por 2 a 0 e chegou ao Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), com certa tranquilidade. Aos 35 segundos de partida, Tharlles aproveitou a falha da defesa do ASA e deixou o cenário ainda mais favorável ao time dele. O time da casa sentiu o gol e só conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos. Klenisson invadiu a área e bateu para o fundo da rede. Na etapa final, a equipe de Arapiraca voltou melhor e quase virou aos 30, com Rayan. Aos 48, no último lance, o lateral Júnior ganhou dividida e conseguiu virar o placar para 2 a 1, mas a vitória por este placar não era o suficiente. Classificado, o Genus vai enfrentar a Ponte Preta na próxima fase da Copa do Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics