Mais quatro: Bragantino, Avaí, Luverdense-MT e JEC

Mais quatro: Bragantino, Avaí, Luverdense-MT e JEC

Visitantes, Bragantino, Avaí, Luverdense-MT e Joinville eliminaram Anápolis-GO, Desportiva Ferroviária-ES, URT-MG e Comercial-MS, respectivamente

Joinville x Comercial - Copa do Brasil Joinville x Comercial - Copa do Brasil
Créditos: Beto Lima/JEC.com.br

A primeira fase da Copa do Brasil segue a todo vapor. No início da noite desta quarta-feira (15), mais quatro times avançaram na competição. Visitantes, Bragantino, Avaí, Luverdense-MT e Joinville eliminaram Anápolis-GO, Desportiva Ferroviária-ES, URT-MG e Comercial-MS, respectivamente. Confira os detalhes de cada partida:

No Jonas Duarte, Anápolis-GO e Bragantino não balançaram as redes. Estreante na competição, o Galo da Comarca apenas se defendeu da postura mais agressiva do Massa Bruta e alcançou o objetivo de não levar gols. No entanto, o resultado de 0 a 0 classificou a equipe de Bragança Paulista, que vai enfrentar o Vitória na próxima fase.

O Avaí enfrentou a Desportiva Ferroviária-ES, em Cariacica (ES), e levou a melhor. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego Jardel se livrou da marcação e abriu o placar para o Leão. No segundo tempo, aos 15, Rômulo ampliou para os catarinenses. Aos 27, os capixabas descontaram com Rael, de pênalti, mas não evitaram a eliminação. Com a vitória por 2 a 1, o Avaí está na segunda fase e enfrentará o Luverdense-MT.

Em Patos de Minas (MG), o Luverdense-MT venceu a URT-MG por 2 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Macena recebeu pelo lado esquerdo e marcou para o time do Mato Grosso. Na etapa complementar, Allan Dias aproveitou a sobra após defesa de Diogo Silva e finalizou para deixar tudo igual. Aos 45, Rafael Silva puxou contra-ataque e passou para Ricardo garantir a vitória para o Luverdense, que enfrentará o Avaí na próxima fase.

O Joinville também está garantido na sequência da Copa do Brasil. No Morenão, em Campo Grande, o Comercial-MS pressionou o JEC no início da partida, mas não teve sucesso nas finalizações. Murilo Ceará arriscou de longe, enquanto Andresson quase marcou de falta para o time da casa. O Joinville voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva e marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos sete minutos. Aldair recebeu de Xuxa e mandou para o fundo das redes. Classificada, a equipe catarinense enfrentará o vencedor de São Raimundo-PA x Fortaleza.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser