Juventude-RS e Ponte Preta largam bem nas oitavas

Juventude-RS e Ponte Preta largam bem nas oitavas

No Morumbi, Juve derrota o São Paulo por 2 a 1, enquanto Macaca empata em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão

Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta - jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Mineirão Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta - jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Mineirão
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mais dois jogos movimentaram a noite de Copa do Brasil nesta quarta-feira (24). Melhor para os visitantes, que se deram bem no jogo de ida das oitavas de final da competição. No Morumbi, o Juventude-RS bateu o São Paulo por 2 a 1, enquanto a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão.

No Morumbi, São Paulo e Juventude fizeram um jogo movimentado. O time da casa apertou nos primeiros minutos, com jogadas perigosas de Cueva, mas foi a equipe gaúcha que abriu o placar. Aos nove minutos, em contra-ataque, Roberson invadiu a área pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro Denis, que não segurou a bola. Em desvantagem, o Tricolor buscou o empate a todo instante, mas só conseguiu balançar as redes aos 39 minutos. Carlinhos cruzou da esquerda para Andrés Chávez, que desviou de cabeça e deixou tudo igual. Após o intervalo, o São Paulo seguiu criando mais, mas sem sucesso nas finalizações. O Juventude apertou a marcação e conseguiu ampliar o marcador de pênalti, com Roberson, aos 28 minutos. Instantes depois, o time gaúcho ainda teve o zagueiro Ruan expulso, mas conseguiu segurar a pressão do Tricolor Paulista até o fim e levar vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 21, em Caxias do Sul (RS).

Ciente da importância de marcar gols fora de casa na competição, a Ponte Preta saiu na frente diante do Atlético-MG, no Mineirão. Mesmo com o Galo melhor no início do jogo, com pelo menos seis boas chances de gol, a Macaca conseguiu marcar aos 37 minutos, com Roger. Após cobrança de lateral, Clayson chutou errado e a bola sobrou para o atacante, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Uilson. Após o intervalo, o Atlético voltou buscando o empate já no primeiro minuto, com belo chute de Pratto à direita do goleiro Aranha. Depois, Carlos mandou uma bola na trave. Com muita insistência, o Galo chegou ao gol aos 19 minutos. Maicosuel arrancou pelo meio, se livrou da marcação e tocou para Robinho, que dominou e bateu rasteiro: 1 a 1.

Para decidir com quem fica a vaga das quartas de final, Ponte Preta e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, no Moisés Lucarelli.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics