Jorginho elogia empenho do Vasco

Jorginho elogia empenho do Vasco

Treinador vascaíno exalta que confiança dos atletas voltou e destaca paciência para controlar a partida

Jorginho, técnico do Vasco Jorginho, técnico do Vasco
Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco

O Vasco, mesmo sem perder a liderança, passou por um momento ruim na Série B teve de se acostumar com algo bem diferente da série invicta que teve, quando ficou 34 partidas sem perder. Na Copa do Brasil, o jogo de ida contra o Santa Cruz terminou empatado em 1 a 1, em São Januário. Com isso, a pressão aumentou. Na volta, porém, o Cruzmaltino bateu o Tricolor pernambucano por 3 a 2 e avançou para as oitavas de final da competição. O técnico Jorginho elogiou o empenho dos seus atletas.

– Os jogadores mostraram muita confiança. Evander foi muito bem, o Yago Pikachu teve uma ótima finalização no gol. É um jogador destemido. Característica ofensiva. Falei pra eles que era um jogo de xadrez, não poderíamos nos desesperar. Tivemos a paciência necessária até que fizemos o primeiro gol. Conseguimos fazer um excelente segundo tempo. Jogadores que entraram deram conta do recado. Nesse jogo perdemos dois jogadores importantíssimos: Nenê e Luan, jogador de seleção. A equipe atuou em um bom nível – afirmou.

O bom ritmo de jogo no segundo tempo também foi exaltado pelo comandante. Segundo Jorginho, o Vasco soube controlar muito bem a partida para sair com o resultado positivo e, consequentemente, a classificação.

– Tivemos a paciência necessária, fizemos um excelente segundo tempo, muito bem organizado, com força e velocidade. Os jogadores que entraram deram conta do recado. Principalmente em um jogo que estávamos sem o Nenê, que é um jogador importantíssimo para nós – acrescentou.

Enquanto aguarda a definição do seu adversário na Copa do Brasil, o Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado, contra o Bragantino, em São Januário, às 16h30 (de Brasília).

Fonte: Site oficial do Vasco

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser