Classificação encaminhada

28/06/2017 às 21:37 | Assessoria CBF

Grêmio goleia o Atlético-PR e conquista vantagem

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio-RS conquistou um grande resultado pela ida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28). O Imortal fez 4 a 0 no Atlético-PR e ficou muito próximo da vaga na semifinal da competição mais democrática do país. Lucas Barrios (2), Everton e Kannemann fizeram os gols da noite. 

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Imortal aproveitou o fator casa e partiu para cima do Atlético-PR desde o início. O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Pedro Rocha fez boa individual pela esquerda, passou por Deivid e rolou para o meio. Lucas Barrios bateu de primeira e acertou o canto para superar o goleiro Weverton. Sete minutos depois, Pedro Rocha bateu cruzado e Thiago Heleno tentou cortar. A bola sobrou Barrios completar e marcar o segundo. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Luan bateu escanteio pela esquerda, Kannemann ganhou de Nikão no alto e, de cabeça, anotou o 3 a 0.

Na etapa final, o Tricolor manteve o ritmo ofensivo, botou o arqueiro adversário para trabalhar, mandou bola na trave e fez mais um para liquidar a fatura. Aos 41 minutos, Fernandinho fez bonita jogada individual e serviu Everton na área. O atacante bateu firme e fechou o placar da noite.

O jogo da volta entre Atlético-PR e Grêmio está marcado para o dia 27 de julho, uma quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Tricolor gaúcho poderá perder por até três gols de diferença na partida para ficar com a classificação às semifinais.

Leia mais

Nossos patrocinadores