Grêmio e Galo largam na frente na semifinal

Grêmio e Galo largam na frente na semifinal

Em Belo Horizonte, Tricolor bate o Cruzeiro por 2 a 0. Já em Porto Alegre, Atlético-MG supera o Internacional por 2 a 1

Luan comemora o primeiro gol do Grêmio no Mineirão Luan comemora o primeiro gol do Grêmio no Mineirão
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Os visitantes levaram a melhor nos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil 2016. Nesta quarta-feira (26), jogando longe de seus domínios, Grêmio e Atlético-MG conquistaram uma boa vantagem para os confrontos de volta. Em Belo Horizonte, o Tricolor gaúcho bateu o Cruzeiro por 2 a 0. Já em Porto Alegre, o Galo mineiro arrancou a vitória por 2 a 1 em cima do Internacional nos minutos finais. Os jogos de volta estão marcados para a próxima quarta-feira (2), às 21h45.

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio saiu na frente com direito a um golaço de Luan. Aos 19 minutos, o atacante recebeu na ponta da área e, com um toque de curva, encobriu o goleiro Rafael e abriu o placar. Em desvantagem, o Cruzeiro encontrou dificuldades para reagir e furar a defesa bem postada do Tricolor gaúcho. Na volta do intervalo, a Raposa emplacou uma pressão inicial, mas foi o time gaúcho que marcou. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou contra-ataque mortal e ampliou, 2 a 0.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Atlético-MG largou na frente logo no início da partida. Aos 3 minutos, após Lucas Pratto insistir pela direita, Otero completou cruzamento do argentino e abriu o placar, 1 a 0. Depois de assimilar o duro golpe, o Internacional chegou a criar duas oportunidades para empatar, mas as finalizações de Aylon e William passaram raspando a trave do goleiro Victor. Aos 41, Robinho também não foi feliz na conclusão e desperdiçou a chance de ampliar. O segundo tempo começou eletrizante com as duas equipes dando muito trabalho para os goleiros Victor e Danilo Fernandes. Adotando uma postura ofensiva, o Inter chegou ao empate, aos 24 minutos, com William de pênalti. Mortal nos contra-ataques, o Galo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos, com Lucas Prato.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser