Gama sai atrás, mas faz dois e avança

Gama sai atrás, mas faz dois e avança

Equipe do Distrito Federal chegou estar perdendo por 3 a 1, mas buscou o segundo e avançou à segunda fase por conta do gol fora

Logomarca da Copa do Brasil 2016 Logomarca da Copa do Brasil 2016
Créditos: CBF

O Gama está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do Distrito Federal perdeu para o América-RN na noite desta quarta-feira (25), por 3 a 2, mas avançou mesmo assim por conta dos gols marcados fora de casa. Vale lembrar que o Verdão venceu o jogo de ida, no Bezerrão, por 1 a 0.

Jogando em casa, na Arena das Dunas, e precisando da vitória, o América partiu para cima do Gama com tudo e conseguiu abrir o placar ainda aos cinco minutos, com Raphael Toledo aproveitando a sobra na entrada da área. Quatro minutos depois, veio o segundo. Luiz Eduardo recebeu cruzamento da direita e deixou a equipe potiguar na boa. O Verdão do Distrito Federal, porém, não se abateu. Aos 13, Roberto Pitio ficou com um rebote e descontou. O Mecão conseguiu marcar o terceiro, aos 38 minutos, e colocou vantagem de dois gols no placar. Luiz Eduardo aproveitou assistência de Everton e fez o segundo dele na partida. Dois minutos depois, no entanto, Roberto Pitio também marcou mais um e deixou o placar em 3 a 2. 

No segundo tempo, o América voltou melhor e quase balançou a rede aos 16 minutos, mas Reis acertou o travessão do goleiro Maringá. O Gama se fechou e passou a administrar a vantagem até que, aos 49, no último lance da partida, Luiz Eduardo acertou um belo cabeceio, mas Maringá fez a defesa e garantiu a classificação para o Verdão do Distrito Federal.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Gama vai enfrentar o ABC. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (1), às 19h30 (de Brasília), no Bezerrão. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser