Gama avança à terceira fase da Copa do Brasil

Gama avança à terceira fase da Copa do Brasil

Após a repetição do placar do jogo de ida (1 a 1), Maringá defende duas cobranças e garante a classificação dos visitantes

Arte Copa do Brasil Masculino 2015 Arte Copa do Brasil Masculino 2015
Créditos: MoWA Sports

ABC e Gama entraram em campo nesta quarta-feira (15), às 20h30, em Natal, para decidir quem avançaria para a terceira fase da Copa do Brasil. Repetindo o placar do jogo de ida (1 a 1), a decisão foi para os pênaltis e, mais eficiente nas cobranças (4 a 1), o time do Distrito Federal ficou com a vaga. Próximo adversário do Gama será o Santos.

No estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC não quis saber de segurar a vantagem do empate sem gols e começou o jogo pressionando o Gama. Valorizando a posse de bola, não demorou muito para os mandantes abrirem o placar. Aos 11 minutos, Erivélton apareceu sozinho na área, recebeu de Echeverría e fez 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Gama continuou apostando no contra-ataque e chegou a assustar com Grampola.

Sem outra alternativa, o time do Distrito Federal voltou do intervalo em busca do gol. A nova postura deu resultado e, aos 21 minutos, os visitantes empataram em jogada individual de Felipe, 1 a 1. A igualdade permaneceu até o apito final e a vaga para a terceira fase foi decidida na disputa de pênaltis. Com duas defesas de Maringá, o Gama avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser