Copa do Brasil

29/06/2017 às 21:19 | Assessoria CBF

Galo vence o Botafogo na ida das quartas de final

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG largou na frente do Botafogo nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Em jogo emocionante no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0 nesta quinta-feira (29). O gol da vitória foi marcado por Cazares ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe mineira leva a vantagem do empate para o duelo de volta, marcado para o dia 26 de julho no Rio de Janeiro.

Em ritmo acelerado, o Atlético-MG começou em cima do Botafogo e não demorou muito para sair na frente. Logo aos sete minutos Cazares invadiu a área em velocidade, recebeu de Robinho e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Animado com o bom início, o Galo quase ampliou com Fred, que cabeceou com perigo. Em desvantagem, o alvinegro carioca precisou sair para o jogo e equilibrou as ações na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, após bela troca de passes pela esquerda, Bruno Silva desperdiçou grande chance de empatar. Autor do gol, Cazares seguiu dando trabalho à zaga botafoguense, mas a vantagem mínima permaneceu até o intervalo.

Com a expulsão de Fred aos 10 minutos do segundo tempo, o Botafogo passou a pressionar em busca do empate. Aos 18 minutos, Bruno Silva teve mais uma oportunidade de igualar o marcador. Após receber de Roger, o meia ficou com o gol aberto, preferiu cortar a marcação e foi travado na hora de finalizar. Apesar da superioridade numérica, os cariocas encontraram dificuldades para furar a defesa mineira. Na bola parada, o Galo quase ampliou aos 38 minutos, mas Rafael Moura parou na excelente defesa de Gatito, que salvou o Botafogo. Fim de jogo: 1 a 0.

+ Confira os resultados dos jogos de ida das Quartas de Final

 

Leia mais

Nossos patrocinadores