Avançaram

27/07/2017 às 00:11 | Assessoria CBF

Flamengo e Cruzeiro classificados para semifinal

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Cruzeiro também estão na semifinal da Copa do Brasil 2017! Na noite desta quarta-feira (26), o Rubro-Negro visitou o Santos, na Vila Belmiro, e avançou após um jogo eletrizante. Apesar da derrota por 4 a 2, o time carioca se classificou pelo critério de desempate dos gols marcados fora de casa. No Mineirão, a Raposa passou após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras – na ida, as equipes empataram em 3 a 3.

Santos e Flamengo proporcionaram uma noite agitada aos seus torcedores. Em jogo com seis gols, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o time carioca por 4 a 2. O início de pressão do Fla resultou em gol logo aos nove minutos. Berrío recebeu passe na medida de Diego, dominou e marcou. O time visitante não diminuiu a pressão, enquanto o Santos tentava furar a defesa rubro-negra. Até que, aos 33 minutos, após contra-ataque, Bruno Henrique recebeu de fora da área e encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1. No segundo tempo, o Flamengo novamente foi pressionou no início. O relógio ainda não tinha registrado um minuto quando Everton recebeu no meio de campo e abriu bom passe para Paolo Guerrero. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Vanderlei e colocou o Rubro-Negro na frente mais uma vez. A resposta do Peixe veio aos oito minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio, e Copete subiu sozinho para empatar. Em uma reação veloz, o Santos virou o placar um minuto depois. Victor Ferraz encontrou espaço na área e chutou forte, sem chance para Muralha: 3 a 2. Os times seguiram arriscando e criando boas chances. Sem desistir de conquistar a vaga, o Santos marcou o quarto aos 48 minutos finais, com Copete, de cabeça. Com o placar agregado empatado em 4 a 4, o Flamengo avançou para a fase semifinal da Copa do Brasil por ter marcado mais gols fora de casa. O adversário da próxima fase será o Botafogo.

Com o empate em 3 a 3 no primeiro jogo, Cruzeiro e Palmeiras decidiram a vaga no Mineirão. Após um primeiro tempo com pouca criatividade, onde os goleiros quase não trabalharam, os gols só apareceram na volta do intervalo. O Verdão saiu na frente aos 25 minutos. Após bola cruzada na área, Fábio afastou com soco, Keno pegou a sobra e chutou de fora da área: 1 a 0. Aos 39, Diogo Barbosa recebeu cruzamento de Alisson e marcou o gol da Raposa: 1 a 1. Com os três gols marcados na casa do adversário no confronto de ida, o resultado garantiu a vaga ao Cruzeiro, que terá pela frente Grêmio ou Atlético-PR.

O último classificado para a semifinal da Copa do Brasil será conhecido nesta quinta-feira (27). Atlético-PR e Grêmio disputam a última vaga às 21h45, na Arena da Baixada. Na ida, os gaúchos golearam por 4 a 0.

Leia mais

Nossos patrocinadores