Noite de Copa do Brasil

28/06/2017 às 23:55 | Assessoria CBF

Vitória do Fla no Rio e jogo eletrizante em SP

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O horário das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (28) reservou dois grandes jogos pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo-RJ derrotou o Santos-SP por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para a segunda partida. Em São Paulo (SP), Palmeiras-SP e Cruzeiro-MG fizeram um confronto de tirar o fôlego e empataram em 3 a 3. 

No Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo fez valer o fator mando de campo e conseguiu um belo triunfo diante do Santos. O primeiro gol do Rubro-Negro saiu aos 26 minutos de bola rolando. Réver deu ótimo passe Guerrero por trás da defesa alvinegra. O atacante, de calcanhar, deu uma bela assistência para Everton, que ajeitou e botou a bola no ângulo do goleiro Vanderlei. Na etapa final, veio o segundo golaço rubro-negro. Na marca dos 42, Cuéllar recebeu de Guerrero e acertou um lindo chute de fora da área, na gaveta, e liquidou a fatura para os cariocas.

O jogo da volta entre Santos e Flamengo está marcado para o dia 26 de julho, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com o resultado conquistado nesta noite, o Rubro-Negro poderá empatar ou perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

No Allianz Parque, Palmeiras e Cruzeiro fizeram um grande jogo de futebol. Mesmo atuando fora de casa, a Raposa abriu 3 a 0 de vantagem com 30 minutos de bola rolando. Aos seis, Diogo Barbosa aproveitou contra-ataque e cruzou na área. Thiago Neves chegou batendo e abriu o placar. Treze minutos depois, Rafael Sóbis lançou Lucas Romero, que cruzou para Robinho ampliar. Na marca dos 30, Thiago Neves enfiou a bola para Alisson, o meia tocou por cima do goleiro Fernando Prass e fez um belo gol. Na etapa final, o Verdão voltou ligado e marcou o primeiro aos seis minutos. Borja enfiou para Dudu na área, o atacante fez o pivô para Zé Roberto, que errou o chute. Na sobra, Dudu chegou batendo e balançou a rede. Na marca dos 15, após dois cruzamentos de Egídio e uma bola disputada na entrada da área, Dudu ficou novamente com a sobra e fez mais um. Os palmeirenses queriam o empate e, de tanto pressionarem, conseguiram aos 19 minutos. Willian aproveitou rebote e bateu com força para evitar a derrota paulista.

O duelo da volta entre Cruzeiro e Palmeiras será no dia 26 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pelos gols marcados fora de casa, a Raposa terá a vantagem de poder empatar por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 para ficar com a vaga na próxima fase da competição.

Leia mais

Nossos patrocinadores