Ferroviária e Fluminense empatam em 3 a 3

Ferroviária e Fluminense empatam em 3 a 3

Tricolor abre 2 a 0, sofre a virada, mas busca o terceiro gol. Joinville bate o Comercial (MS) por 1 a 0 e avança para segunda fase. Adversário será o Ceará

Fred, Fluminense Fred, Fluminense
Créditos: Nelson Perez/Fluminense

A segunda fase da Copa do Brasil começou agitada. Nos jogos iniciados às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (4), o destaque ficou por conta do duelo entre Ferroviária (SP) e Fluminense. O Tricolor abriu 2 a 0, sofreu a virada, mas ainda conseguiu buscar o empate e o placar terminou em 3 a 3. Na outra partida do mesmo horário, ainda pela primeira fase da competição, o Joinville venceu o Comercial (MS) por 1 a 0 e ficou com a classificação. As equipes haviam empatado em 1 a 1 na ida.

Quem acompanhou a partida da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), não pode dizer que faltou movimentação. Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense partiu para cima da Ferroviária e abriu o placar ainda aos 16 minutos, com Fred em cobrança de pênalti. Treze minutos depois, o camisa 9 apareceu novamente e marcou o segundo, aproveitando cruzamento de Gustavo Scarpa. Aos 40, Thallyson teve boa chance de diminuir a desvantagem, mas cobrou pênalti para fora. Três minutos aos tarde, no entanto, o zagueiro Luan desviou após escanteio e superou Diego Cavalieri: 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 47, Wescley fez bela jogada, bateu para o gol e obrigou Cavalieri a espalmar. No rebote, o atacante Tiago Marques deixou tudo igual no placar.

Na etapa final, a Ferrinha voltou melhor. Logo aos aos cinco minutos, Tiago Marques ganhou na força de Henrique, deixou Gum no chão e bateu no ângulo, marcando um golaço e alcançando a virada. O Flu, por sua vez, não se entregou e, após boas chances com Cícero, chegou ao terceiro gol, aos 29. Wellington Silva recebeu na esquerda, mandou para área e Magno Alves subiu bem e testou para o fundo da rede. No fim, o Tricolor das Laranjeiras ainda teve duas oportunidades, aos 43 minutos, com Fred, e no lance seguinte, com Magno Alves, mas ambos erraram o alvo. Agora, as equipes vão se enfrentar novamente no próximo dia 12, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 21h30 (de Brasília). 

Em Santa Catarina, na Arena Joinville, o time da casa entrou em campo com certa tranquilidade, precisando apenas do 0 a 0 para avançar à segunda fase, por conta do empate em 1 a 1 na ida, no Ninho da Águia. O JEC, porém, entrou em campo como se precisasse vencer e, aos 11 minutos, quase abriu o placar, com chute de Adriano na trave. Aos 33, foi a vez de Juninho ficar no quase, batendo para fora, com muito perigo. Já no finalzinho, aos 44, Adriano foi derrubado na área: pênalti. Bruno Aguiar não aproveitou e bateu para fora.

Nos 45 minutos finais, mais pressão dos donos da casa. Aos quatro, o goleiro Martins se esticou todo para impedir que Adriano abrisse o placar. Aos 33, Edson Ratinho, finalmente, conseguiu o que seus companheiros estavam tentando desde o início: balançar a rede. O lateral fez bela jogada individual, invadiu a área e marcou o gol da vitória, garantindo a classificação dos catarinenses para segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe vai enfrentar o Ceará. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics