Copa do Brasil: dirigentes comentam confrontos

Copa do Brasil: dirigentes comentam confrontos

Representantes de Internacional e Fluminense estiveram na sede da CBF, no Rio, para acompanhar o sorteio dos duelos da Quarta Fase da competição

Internacional Fluminense Internacional Fluminense
Créditos: Ricardo Duarte / Internacional SC; Nelson Perez / Fluminense FC

​Depois de conhecerem seus adversários na Quarta Fase da Copa do Brasil, em sorteio realizado nesta sexta-feira (17), os clubes começarão a direcionar os seus treinamentos visando a classificação para a próxima fase do campeonato, que promete ficar ainda mais emocionante. Um dos confrontos desta etapa do torneio será Corinthians x Internacional. As duas equipes voltam a se enfrentar pela competição após protagonizarem a final da edição de 2009, quando o clube paulista se sagrou campeão.

Relembre como foi a classificação do Colorado sobre o Sampaio Corrêa

Adauri Silveira, diretor de futebol do Internacional, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para acompanhar o sorteio dos confrontos e comentou o reencontro dos times na Copa do Brasil. O Inter joga o primeiro jogo em casa e decide a vaga na Arena Corinthians.​

– Cada um tem a sua tese. Alguns acham melhor abrir em casa, alguns acham melhor abrir fora. Eu acho que depende do primeiro resultado. O resultado de casa que vai dizer se foi melhor abrir em casa ou abrir fora, mas nós estamos confiantes e vamos com tudo para conseguir passar desta fase – comentou o dirigente.

Flu decide em casa contra o Goiás

O Fluminense também tem um reencontro pela Copa do Brasil. O Goiás caiu no caminho do Tricolor depois de eliminar a equipe carioca na edição de 2013. Em 2009, os times já haviam se enfrentado pelas oitavas e o Flu levou a melhor. Marco Salgado, assistente técnico do futebol do Fluminense, falou sobre o sorteio dos mandos: o Flu decide o confronto em casa.

– Nós tivemos uma boa resposta da torcida no jogo contra o Criciúma, que compareceu em bom número agora no Giulite Coutinho. E esperamos agora, jogo a jogo, contra as equipes cada vez mais fortes, e tenho certeza que nossa torcida vai responder. Nossa vantagem é essa: ter a torcida do nosso lado – declarou Salgado.

Os representantes do Brasil na Copa Bridgestone Libertadores – Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras – e os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro só entram na Copa do Brasil a partir das quartas de final.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser