Copa do Brasil

27/04/2017 às 00:10 | Assessoria CBF

De virada, Botafogo derrota o Sport

Créditos: Site oficial do Botafogo

O Botafogo/RJ saiu na frente na disputa com o Sport/PE por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. Na noite desta quarta-feira (26), o Glorioso derrotou o Leão, de virada, por 2 a 1, na ida das oitavas da competição. Guilherme marcou os dois gols alvinegros. Samuel Xavier balançou a rede pelo Rubro-Negro pernambucano.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Sport não sentiu a condição de visitante e partiu para cima do Botafogo. Logo aos oito minutos de bola rolando, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e marcou um golaço. O Alvinegro voltou melhor na etapa final. Aos 11, Airton roubou bola no meio e serviu Guilherme. Dentro da área, o atacante limpou para a direita e bateu no canto para deixar tudo igual. Quinze minutos mais tarde, Diego Souza teve grande oportunidade de deixar o Leão na frente, mas parou no goleiro Gatito Fernandez em cobrança de pênalti. O Glorioso aproveitou o embalo pela defesa de seu arqueiro e partiu para cima em busca da vitória. E ela veio aos 37 minutos, novamente com Guilherme. O atacante recebeu lançamento e, cara a cara com Magrão, não desperdiçou e garantiu o triunfo carioca.

O próximo duelo entre Botafogo e Sport será no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com o placar desta quarta, o Glorioso terá a vantagem do empate para avançar às quartas da competição mais democrática do país. 

Leia mais

Nossos patrocinadores