Primeiro embate!

03/05/2017 às 11:12 | Assessoria CBF

Cruzeiro recebe a Chapecoense no Mineirão

Créditos: Montagem / CBF

O Mineirão será o palco dos primeiros 90 minutos da Chapecoense na Copa do Brasil 2017. O confronto, marcado para às 21h45 (de Brasília), põe frente a frente duas equipes que já se cruzaram na competição, em 2012, onde o lado azul teve motivos para sorrir.

O primeiro embate entre as equipes foi no dia 11 de abril, na Arena Condá. A Raposa entrava na segunda fase da competição motivada após goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco/AC, fora de casa, na fase anterior, enquanto a Chape precisou fazer dois jogos contra o São Matheus/ES (1x2 e 3x1). Souza abriu o placar para os donos da casa, aos 16 da primeira etapa. Porém, aos 16 do segundo tempo, Walter deixou tudo igual e levou a decisão para o Mineirão. Com o apoio da torcida, o esquadrão celeste fez 4 a 1 e garantiu vaga nas oitavas. Wellington Paulista - que atuava no clube mineiro na época - fez dois, com Thiago Carvalho e Anselmo Ramon completando para o Cruzeiro, enquanto Fabiano descontou para a Chapecoense. Posteriormente, a Raposa acabou sendo eliminada pelo Atlético/PR nas oitavas de final.

Velhos conhecidos

Fábio, que se recuperou de lesão recentemente, e Léo, zagueiro da equipe celeste, estiveram no confronto que classificou o Cruzeiro. O defensor atuou no primeiro jogo e foi expulso nos minutos finais, enquanto o goleiro defendeu a meta da Raposa nos dois duelos. Pelo lado do Verdão, dois nomes têm triunfos em cima do rival: o volante Andrei Girotto atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 1 no Allianz Parque e entrou no intervalo no triunfo por 3 a 2, no Mineirão, classificando o clube para as quartas do torneio. Naquele ano, sagrou-se campeão.

Luiz Antônio, volante da Chape, também tem história diante do Cruzeiro. Pelo Flamengo, o atleta atuou os 90 minutos na derrota por 2 a 1, no Mineirão, e na vitória por 1 a 0, no Maracanã, que classificou o Rubro-Negro para as quartas de final da competição. Naquela temporada, o clube carioca terminou campeão do torneio, vencendo a grande final sobre o Atlético-PR. No geral, o confronto é equilibrado, mas a vantagem é da equipe celeste: desde 2012 foram oito jogos oficiais, sendo três vitórias da Raposa, três empates e dois triunfos para a Chape.

Confira os jogos da Copa do Brasil

Leia mais

Nossos patrocinadores