Oitavo classificado

01/06/2017 às 23:14 | Assessoria CBF

Cruzeiro empata com a Chape e avança às quartas

Créditos: Marcio Cunha / Cruzeiro

O Cruzeiro é o último clube classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2017. Nesta quinta-feira (1), a Raposa empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, e garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida das oitavas por 1 a 0. Os mineiros se juntam a Santos, Botafogo, Flamengo, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG na próxima fase.

Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro iniciou o jogo com uma postura ofensiva. Porém, aos poucos, a Chapecoense passou a assumir o controle da partida. Wellington Paulista, Arthur Caíke e Nadson deram trabalho ao goleiro Fábio no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time da casa seguiu pressionando. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista cabeceou para o gol, que não valeu porque Victor Ramos havia feito falta em Hudson antes de a bola sobrar para o atacante. Depois, Reinaldo acertou uma bomba na trave e quase marcou para a Chape. A Raposa teve boas chances desperdiçadas por Ábila, Raniel e Rafinha. O Cruzeiro segurou a pressão da Chape até o apito final e, com o triunfo em Belo Horizonte, avançou na competição.

Com todos os oito times classificados, o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima segunda-feira (5). Clique aqui e confira os detalhes do sorteio.

Leia mais

Nossos patrocinadores