Na boa para a volta!

09/03/2017 às 23:28 | Assessoria CBF

Corinthians bate o Luverdense e sai com vantagem

Créditos: Daniel Augusto Jr/Corinthians

O Corinthians conquistou um ótimo resultado na noite desta quinta-feira (9). Pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Timão foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para enfrentar o Luverdense-MT. Com uma atuação consistente, o Alvinegro paulista venceu por 2 a 0 e leva uma boa vantagem para o jogo da volta. 

A equipe do Corinthians mostrou que mandaria na partida logo nos primeiros movimentos da partidas. Aos três minutos, Rodriguinho recebeu de Jadson e bateu no canto. O goleiro Diogo Silva fez a defesa. O time insistia nas jogadas de infiltração, com Jadson procurando Rodriguinho e Maycon, e continuou pressionando. Aos 20 minutos, Arana foi lançado por Romero e cruzou na área. Rodriguinho pegou de primeira e balançou a rede. O segundo gol precisou de apenas mais quatro minutos para sair. Maycon ficou com a sobra na entrada da área e, de peito, ajeitou para Gabriel. O meia dominou e acertou um bonito chute para ampliar. Na etapa final, o Alvinegro paulista passou a administrar o resultado e, com exceção da cabeçada de Erik, que parou na trave de Cássio, aos 24 minutos, não teve grandes problemas para segurar a vantagem. 

O jogo da volta entre Corinthians e Luverdense será na próxima quinta-feira (16), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília). Com a vitória desta noite, o Timão poderá perder por até um gol de diferença para avançar na competição mais democrática do país.

Leia mais

Nossos patrocinadores