Mano e Alisson convocam torcida para o Mineirão

Mano e Alisson convocam torcida para o Mineirão

Técnico e atacante do Cruzeiro repercutem primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro Mano Menezes, técnico do Cruzeiro
Créditos: Giazi Cavalcanti / Light Press / Cruzeiro

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16) na partida de abertura de uma das semifinais da Copa do Brasil. O duelo disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), terminou com a vitória dos gremistas por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Lucas Barrios. Agora, o duelo será decidido na próxima quarta-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Para o técnico celeste Mano Menezes, a partida entre os dois maiores vencedores do torneio se mostrou dentro do esperado: um jogo de poucas chances, decidido por detalhes e com a equipe da casa mais agressiva.

– Foi um jogo dentro das expectativas, com o Grêmio tomando mais a iniciativa. Acho que o Cruzeiro deixou a desejar no primeiro tempo, nós tivemos bastante dificuldade para jogar com a bola no pé. E numa dessas, nós entregamos a bola aos 45 minutos do primeiro tempo. Tomamos um contra-ataque, e o Grêmio aproveitou essa condição para abrir o placar. Mas foi um jogo com poucas chances – comentou o treinador.

Para Mano Menezes, o Cruzeiro tem totais condições de reverter a vantagem adquirida pelo rival na primeira partida das semifinais. O treinador ressaltou a importância do torcedor para “empurrar“ a equipe em busca da vaga na final da Copa do Brasil.

– Podemos e devemos ser uma equipe melhor no Mineirão. Para isso, contamos com o torcedor, que tem que estar ao nosso lado assim como a torcida do Grêmio esteve ao lado de sua equipe hoje por 90 minutos. Acredito que num ambiente mais favorável, com todos juntos e o Cruzeiro jogando melhor, podemos brigar pela classificação à final – destacou o comandante da Raposa.

O atacante Alisson, titular e um dos destaques do Cruzeiro no duelo de ida das semifinais, lamentou a postura da equipe no primeiro tempo, mas destacou que não há nada definido.

– Infelizmente, no primeiro tempo, eles foram muito bem, conseguiram impor o jogo deles, uma equipe de muita qualidade, mas não está nada resolvido ainda. Tenho certeza agora que nossa torcida vai lotar o Mineirão e vamos fazer um grande jogo para conseguir a classificação – finalizou o atacante Alisson.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser