Vale vaga!

01/06/2017 às 10:49 | Assessoria CBF

Chapecoense recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Créditos: Washington Alves/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (1), Chapecoense e Cruzeiro fecham as oitavas de final da Copa do Brasil 2017. O jogo acontece às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time que avançar se junta a Santos, Botafogo, Flamengo, Atlético/PR, Grêmio, Palmeiras e Atlético/MG no grupo dos classificados para as quartas.

Na primeira partida, em Belo Horizonte, a Raposa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Para a volta, a equipe mineira chegou a Chapecó na terça-feira (30) para se adaptar ao clima e ao campo molhado, por causa das chuvas. Segundo Thiago Neves, mesmo com a pequena vantagem no placar, o Cruzeiro deve jogar para frente.

– Temos que ser agressivos, não podemos ficar esperando a Chapecoense no nosso campo. Jogar aqui é difícil e eles são fortes jogando em casa. Temos que tentar o gol, tentar a vitória e entrar focado na batalha – disse Thiago Neves.

Para marcar na casa do adversário e não ficar contando com o regulamento, o Cruzeiro precisará passar pelo bom momento da defesa da Chape. Destaque nos últimos jogos, o zagueiro Victor Ramos acredita na força da torcida, mas deixa o "oba-oba" para as arquibancadas.

– A confiança está elevada, o grupo está confiante, todo mundo junto, todos com um só foco, sem vaidades. A empolgação a gente deixa pro torcedor, mas aqui a gente está fechado, o clima está muito positivo e isso é muito importante no futebol – contou o defensor.

O Cruzeiro tem muitos desfalques para esta partida. Não poderá contar com lateral Ezequiel, o zagueiro Manoel, o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis, no departamento médico. O zagueiro Dedé e o atacante Arrascaeta também estão de fora. Para a vaga do uruguaio, Rafinha e Thiago Neves estão na disputa.

Com isso o técnico Mano Menezes deve mandar a campo Fábio; Lucas Romero, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson; Rafinha (Thiago Neves) e Alisson; Ramón Ábila.

A Chapecoense não terá João Pedro, lesionado, e Seijas, que já jogou a Copa do Brasil pelo Internacional este ano, mas o técnico Vagner Mancini poderá mandar a campo o time titular: Jandrei; Apodi, Luiz Otavio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Nenén (Osman); Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

Nos últimos cinco anos, Chapecoense e Cruzeiro só se enfrentaram em 2012 pela Copa do Brasil, na segunda fase da competição, quando o time mineiro avançou de fase após um empate em 1 a 1 e uma goleada de 4 a 1.

Confira os outros jogos da Copa do Brasil

Fonte: sites oficiais da Chapecoense e do Cruzeiro

Leia mais

Nossos patrocinadores