Fogão na semi!

26/07/2017 às 21:22 | Assessoria CBF

Botafogo reverte placar diante do Galo e avança

Créditos: Reprodução/Twitter @BotafogoOficial

Deu Botafogo! Após perder por 1 a 0 no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo reverteu a situação nesta quarta-feira (26) diante do Atlético-MG, no Nilton Santos. Dominando a partida desde o início, o Glorioso bateu o Galo por 3 a 0, com gols de Roger, Joel Carli e Gilson, e garantiu seu lugar na semifinal da competição. O adversário será conhecido ainda nesta noite, após o duelo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro.

Em desvantagem por causa da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Botafogo entrou em campo nesta noite com muita determinação. Prova disso foi o gol marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo. João Paulo cobrou escanteio, e a bola sobrou para Bruno Silva finalizar mal. Oportunista, Joel Carli pegou a sobra e colocou o Alvinegro carioca na frente. Sem mostrar muito poder de reação, o Atlético só criou duas boas chances. Uma quando Elias pegou sobra após cobrança de falta, mas mandou por cima do gol de Jefferson. E, aos 16, com chute forte de Marcos Rocha defendido pelo goleiro carioca. Com a vantagem, o Botafogo se postou bem defensivamente e apostava nos contra-ataques. Aos 41, o segundo gol. João Paulo foi lançado na esquerda, se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Roger. O camisa 9 ganhou de Gabriel e finalizou no canto do goleiro Victor: 2 a 0.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo. Novamente a pressão inicial quase resultou em gol aos seis minutos. Em boa jogada, Roger limpou a marcação pelo meio e passou para Rodrigo Pimpão. O camisa 7 chutou forte para o gol, mas viu Gabriel aparecer de carrinho para salvar fazer o bloqueio. Precisando de um gol para ficar com a vaga, o Galo chegou perto em finalizações de Cazares e Rafael Moura. O Bota administrou o resultado e ainda ampliou aos 44 minutos. Em rápido contra-ataque, Leandro passou para Bruno Silva servir Gilson. O lateral se adiantou no domínio e acertou a bola de pé esquerdo: 3 a 0.

Leia mais

Nossos patrocinadores