Nas quartas de final!

31/05/2017 às 21:47 | Assessoria CBF

Atlético-PR e Grêmio avançam na Copa do Brasil

Créditos: Lucas Uebel / Grêmio

Atlético-PR e Grêmio-RS avançaram às quartas de final da Copa do Brasil 2017 na noite desta quarta-feira (31). Após 0 a 0 na ida das oitavas, o Furacão recebeu o Santa Cruz-PE e venceu por 2 a 0 para garantir a vaga. Já o Imortal, que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1, não quis saber da vantagem e bateu o Fluminense-RJ pelo mesmo placar do triunfo paranaense. Os dois clubes vão conhecer seus respectivos adversários em sorteio.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético-PR precisou de apenas cinco minutos de bola rolando para abrir o placar. Após boa troca de passes, o Nikão recebeu na esquerda e bateu rasteiro para superar o goleiro Júlio César. Na etapa final, o jogo ficou bem aberto. O Santa Cruz quase empatou aos dois minutos, com chute de Halef Pitbull que passou muito perto do gol de Weverton. No lance seguinte, a resposta do Furacão veio com Grafite, que parou em grande defesa de Júlio César com o pé. Aos sete, André Luís arriscou de longe e quase empatou para o Tricolor pernambucano. Na marca dos 23 minutos, Lucho González aproveitou a sobra após chute de Douglas Coutinho para marcar o segundo do Atlético e garantir a classificação paranaense.

No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Grêmio não quis saber da vantagem e partiu para cima do Fluminense. Logo aos quatro minutos, Nogueira fez falta dura no meio e foi expulso. O Imortal continuou pressionando e, com um a mais, passou a ter ainda mais liberdade. Aos 17 minutos, Barrios ajeitou e Luan bateu de longe, no ângulo de Diego Cavalieri, para marcar um golaço e abrir o placar. O clube gaúcho matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na marca dos 28, em contra-ataque, Léo Moura deu ótimo lançamento para Pedro Rocha. Pelo meio, o atacante arrancou, driblou Cavalieri e garantiu a classificação gremista com o 2 a 0.

Leia mais

Nossos patrocinadores