Maranhão e Karen: “Casamento perfeito” no Flamengo

Maranhão e Karen: “Casamento perfeito” no Flamengo

Com apenas um gol sofrido na Copa do Brasil, zagueiras mostram sintonia pelo Flamengo/Marinha

Tânia Maranhão Tânia Maranhão
Créditos: Divulgação

Juntas na campanha do título inédito do Flamengo/Marinha no Campeonato Brasileiro Feminino 2016, Tânia Maranhão e Karen Lang formam uma barreira sólida e eficiente na zaga do Rubro-Negro Carioca nesta Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com apenas um gol sofrido em três partidas, a zaga do Fla é uma das menos vazadas, ao lado de Foz Cataratas e atrás do São Francisco e São José, equipes que ainda não levaram gols na competição.

Maranhão vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 1996 e 2008. Neste período, conquistou duas medalhas douradas panamericanas (2003/2007) e duas pratas olímpicas (2004/2008). Também em 2007, a zagueira esteve presente na campanha vice-campeã na Copa do Mundo da China, melhor resultado do Brasil em Mundiais. 

No Brasileirão, Karen começou na reserva e conquistou espaço como titular ao longo do campeonato. No jogo decisivo contra o Rio Preto-SP figurou ao lado de Maranhão desde o início da partida e terminou levantando o troféu de campeão para o Flamengo. Na Copa do Brasil, a zagueira foi titular em todas as partidas disputadas pela equipe na competição, enquanto Maranhão não participou apenas do jogo de estreia contra o Oratório.

A "barreira" rubro-negra foi vazada pela primeira vez no empate por 1 a 1 contra o Audax, no último dia 22, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista exclusiva à CBFTV, Tânia Maranhão, elogiou companheira de zaga e comparou seu relacionamento com Karen em campo a um "casamento perfeito". Karen, por sua vez, exaltou a bagagem profissional de Maranhão na sua evolução dentro de campo. Veja a entrevista completa abaixo.

Flamengo e Audax se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 18h, no José Liberatti (SP), em partida decisiva pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics