Da Copa do Brasil para o Mundial Sub-20

Da Copa do Brasil para o Mundial Sub-20

Após a final da Copa do Brasil, as jogadoras se apresentaram na Granja Comary, e agora se preparam para a disputa da Copa do Mundo da categoria em novembro

Final CBFF 2016 Osasco Audax x São José Final CBFF 2016 Osasco Audax x São José
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriela Nunes e Yasmim foram adversárias na final da Copa do Brasil que coroou o Audax como grande campeão na última quinta-feira (27) sobre o São José. Passada a decisão, as jovens atletas deixam a rivalidade de lado para atuarem juntas pela Seleção Brasileira Sub-20 na disputa da Copa do Mundo da categoria, na Papua-Nova Guiné, de 13 de novembro a 3 de dezembro.

Convocadas pelo técnico Doriva Bueno para o Mundial, as meninas chegaram à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com o futebol em dia e vontade de sobra em vestir a mesma camisa canarinho. Gabi é atacante e gosta de dar trabalho na área. Marcou três gols na Copa do Brasil, inclusive o último da final que acabou em 3 a 1. Já Yasmim é lateral-esquerda, com estilo de jogo versátil.

– Agora é hora de focar na Seleção, que vai ter um grande desafio lá na frente. É só a gente trabalhar com as meninas da Sub-20, que eu creio que estão focadas, e fazer um bom campeonato. Sair com o título da Copa do Brasil daqui com certeza me dá uma motivação enorme para defender o Brasil – comentou a atacante Gabi Nunes.

Para Yasmim, a participação na Copa do Brasil contribui na preparação para a Seleção, e no que depender da jogadora, a dedicação à Amarelinha será na mesma intensidade.

– A entrega é a mesma. A gente joga por amor ao futebol e tenta honrar ao máximo a camisa que a gente veste – disse a lateral-esquerda.

A Seleção viaja para Papua-Nova Guiné no dia 4 de novembro. Até lá, as meninas seguem concentradas na Granja Comary participando da nona etapa de treinamentos visando a competição, com o apoio da comissão técnica.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser