Copa do Brasil Feminina começa com muitos gols

Copa do Brasil Feminina começa com muitos gols

Treze partidas aconteceram na abertura da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Entre goleadas, dois clubes eliminaram o jogo de volta e já estão na segunda fase

Foz Cataratas Futebol Feminino Foz Cataratas Futebol Feminino
Créditos: Foto: divulgação / Foz Cataratas

A Copa do Brasil de Futebol Feminino começou nesta quarta-feira (24) com 13 jogos. Placares elásticos e empates marcaram as partidas de ida da primeira fase da competição. As redes balançaram 54 vezes e São José (SP) e São Francisco (BA) já se classificaram para a segunda fase. Confira como foram os confrontos: 

UDA- AL 2 x 4 Vitória-PE
Jogando fora de casa, o Vitória marcou quatro gols em cima da UDA. Os três primeiros, com Érica, Thamires e Hadrielen, aconteceram ainda na etapa inicial, com as adversárias descontando a menos de 10 minutos do intervalo. O placar seguiu 3 a 0 para o Vitória até os 37 minutos do segundo tempo, quando ampliou. Nos acréscimos, Jéssica fez o segunda da UDA. O jogo de volta acontece na próxima quarta (31), em Pernambuco.

Barcelona-RJ 1 x 0 Comercial-MS
No popular estádio da Rua Bariri, o Barcelona venceu o Comercial por um placar magro. Durante 72 minutos, entre primeiro e segundo tempos, a tabela continuava zerada, até, aos 27 da etapa final, a camisa 9 Evellen marcar o único gol da partida. As equipes voltam a enfrentar-se na quarta-feira (31), em Campo Grande (MS).

Cresspom-DF 7 x 0 Aliança-GO
Um jogo sem cartões que terminou com uma goleada do mandante. Só na etapa inicial o Cresspom balançou as redes quatro vezes. Danyelle marcou os dois primeiros e Cirlene e Driely ampliaram. Já no segundo tempo, Bruna fez o quinto e Danyelle e Cirlene voltaram a marcar para fechar o placar elástico. A classificação ficou difícil para o Aliança, mas terá, na quarta-feira (31), ainda em local a ser definido, a chance de tentar passar de fase. 

União-RN 3 x 1 Caucaia-CE
União e Caucaia também fizeram uma partida limpa. Sem cartões, o time da casa conseguiu abrir três gols de diferença, com Mirla, Marce e Kivia, mas o Caucaia diminuiu na etapa final com gol da Vanusa Keila. Mesmo tendo perdido, o time cearense ainda tem chance de classificar-se e o gol fora de casa é critério de desempate. A segunda partida será em Fortaleza, também na quarta (31).

Náutico-PE 0 x 1 Botafogo-PB
Com mais cartões amarelos (4) que gols, o Botafogo da Paraíba saiu na frente no jogo de ida. Venceu o Náutico nos Aflitos com Raiza, marcando ainda na etapa inicial, e leva vantagem para a partida de volta, diante da torcida paraibana. Este segundo encontro acontece quarta (31), em João Pessoa (PB).

Boca Junior-SE 0 x 15 São Francisco-BA
Um visitante abusado! O São Francisco não tomou conhecimento do adversário, mesmo em dependências rivais, e aplicou a maior goleada desta quarta-feira. Também foi o placar mais elástico da competição, desde 2007, ao lado apenas do Vitória-PE, que na segunda fase da edição de 2012 registrou o mesmo placar, em cima do América-RN. As jogadoras que marcaram para os baianos foram: Ellen Santana (5), Maria São Pedro (4), Jumaria, Índia, Dimenor, Faby, Maria Patrícia e Ednobrega. A partida também terminou sem punições. Com mais de três gols de diferença jogando fora de casa, o São Francisco eliminou o jogo de volta e já está classificado para segunda fase.

Estância Velha-RS 2 x 2 Chapecoense-SC
O jogo foi definido apenas no segundo tempo. Foi Karina quem abriu o placar para o time da casa, aos 15 minutos, mas nem deu tempo de comemorar. Três minutos depois Milena empatou para Chapecoense. Faltando cinco minutos para o fim do tempo normal, Tati colocou a equipe de Canoas novamente na frente do marcador, mas nos acréscimos Milena voltou a marcar e o jogo terminou empatado. A segunda partida será dia 1 de setembro, quinta-feira, em Chapecó.

Araranguá / SATC - SC 1 x 1 Foz Cataratas-PR
Muitos minutos entre os gols da partida. Logo no início, aos sete minutos, o Araranguá saiu na frente com Camila e passou quase todo o jogo vencendo, mas, aos 45 do segundo tempo, Rafinha empatou para o Foz e as catarinenses deixaram a vitória escapar. O próximo jogo será quarta (31), no Paraná.

JV Lideral-MA 2 x 2 Tiradentes-PI
Outro empate, desta vez no Maranhão. A equipe visitante saiu na frente com Lulu e Eliene. Rafaele diminui para os donos da casa ainda na etapa inicial e nos acréscimos do segundo tempo deixou tudo igual. Del foi expulsa depois do encerramento da partida, por, segundo a súmula, protestar contra arbitragem. Foi o único cartão vermelho do dia e o jogo com mais punições. As meninas voltam a enfrentar-se no Piauí, quarta (31).

São Raimundo-RR 0 x 1 Iranduba-AM
Com tantos gols nos outros jogos, a partida em Roraima foi outra com placar modesto, mas importante para o Iranduba, que, com Laura, marcou o único tento no estádio Roberto Marinho e deu às Guerreiras do Hulk a vantagem para o jogo de volta, que acontece quarta-feira (31), em Manaus.

Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga-MG
Outra goleada! Desta vez no Espírito Santo. A equipe da casa, o Vila Nova, marcou quatro gols em cima do Ipatinga, que terá a chance de reverter o placar quarta-feira (31), em Minas Gerais. As redes foram balançadas por Luana e Thaís.

Intercap-TO 0 x 3 São José-SP
São José foi o segundo a garantir a classificação para segunda fase. Com os três gols de diferença, a equipe de São Paulo não precisa do jogo de volta. As responsáveis pelo placar foram Yasmim, Alanna e Luize.

Porto Club-RO 1 x 1 Atlético-AC
Em Rondônia, outro empate. O Atlético conseguiu sair na frente, com Cleide, e marcar um gol fora de casa, mas no primeiro minuto do segundo tempo, Erika empatou para o Porto Club. Aos 17 da etapa final Rosane, do Porto, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. A decisão ficou para o jogo de volta, quarta (31), no Acre.

Complemento da primeira fase: 

Nesta quinta-feira (25), Oratório X Flamengo se enfrentam no Amapá. Santos X Mixto e Audax X Pinheirense completam os jogos de ida da primeira fase na próxima quarta-feira (31). 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil Feminina

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics