Clubes da Copa do Brasil de Futebol Feminino: Ferroviária, de São Paulo

Clubes da Copa do Brasil de Futebol Feminino: Ferroviária, de São Paulo

Time paulista, atual campeão da competição, estreia dia 4 de fevereiro contra o Cruzeiro-RS, em Porto Alegre

Botafogo RJ 0x0 Ferroviária SP - Campeonato Brasileiro Feminino Botafogo RJ 0x0 Ferroviária SP - Campeonato Brasileiro Feminino
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015 começa dia 4 de fevereiro. Para esquentar a competição, o site da CBF contará a história dos clubes que disputarão a edição deste ano, a nona desde a sua criação. O primeiro time será a Ferroviária de Araraquara, atual campeão do campeonato.

A primeira partida do time paulista na competição deste ano já tem data definida: será contra o estreante Cruzeiro-RS, no Parque Lami, em Porto Alegre, às 16 horas. Caso vença por três gols de diferença, eliminará o jogo de volta - regra válida nas primeiras fase da Copa do Brasil.

Em 2014, a Ferroviária disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e, logo na estreia, conquistou o título tão sonhado. Na fase inicial, foram duas vitórias sobre a União Desportiva, de Alagoas: 14 a 0 em casa e 8 a 0 no Estádio Rei Pelé. O segundo adversário foi o Sport, de Recife, que sofreu duas goleadas: 11 a 0 e 4 a 0. Na terceira etapa, o time paulista enfrentou o São Francisco do Conde, da Bahia: no primeiro confronto, 3 a 2 para as baianas, e, na partida de volta, goleada por 5 a 0 em Araraquara.

Nas partidas da semifinal, a Ferroviária teve duas vitórias sobre o Picos, do Piauí: 2 a 0 fora de casa e 3 a 0 na volta. A decisão foi realizada em dois jogos disputadíssimos contra o campeão de 2013, São José. O confronto de ida, em Araraquara, acabou 1 a 0 para as donas da casa. No segundo jogo, em São José dos Campos, a partida terminou 1 a 0 para as Águias do Vale e foi para as penalidades. Na disputa, a Ferroviária conquistou o título por 5 a 4.

Em 2014, o time paulista foi também o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Para a temporada de 2015, o clube renovou o contrato com Nenê, Bia e Rafaela Travalão e contratou Cacau e Mimi, vice-campeãs brasileiras pelo Kindermann.

- Estou muito feliz com a vinda para a Ferroviária. A temporada será cheia de competições - disse a zagueira Mimi.

Confira o site das Guerreiras Grenás. E veja aqui a tabela completa da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics