Estreante Audax e experiente São José decidem taça

Estreante Audax e experiente São José decidem taça

Após 2 a 2 no jogo de ida, equipes fazem grande final nesta quinta-feira (27), em Osasco, com transmissão ao vivo do site da CBF

são José x Audax são José x Audax
Créditos: Arthur Marega Filho / São José Futebol Feminino

Audax e São José entram em campo para decidirem a grande final da Copa do Brasil de Futebol Feminino às 19h30 desta quinta-feira (27), no José Liberatti, em Osasco (SP). De um lado, a equipe estreante na competição comandada pelo jovem Arthur Elias. Do outro, a equipe veterana e bicampeã comandada por Emily Lima, que poderá ser a primeira técnica a conquistar uma Copa do Brasil Feminina. Nesta final paulistana não há favorito, ambos os times chegam embalados e empatados no placar, após o 2 a 2 no primeiro jogo. 

– Não vejo favorito nesta final, mesmo com o retrospecto do São José na Copa do Brasil, já que o elenco modificou bastante. Além do que, o Audax/Corinthians é uma equipe muito qualificada, assim como a nossa. – afirmou Rosana, artilheira do São José com sete gols e um dos principais destaques da ótima campanha da equipe na competição.

Retornando à equipe em 2016, a camisa 10 já teve uma breve, porém, vitoriosa passagem pelo clube conquistando a Taça Libertadores (2013) e o Mundial de Clubes (2014). A goleadora também defendeu a Seleção Brasileira nos ciclos olímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Para esta final, Rosana vê suas companheiras tranquilas e empenhadas em triunfar o trabalho feito em conjunto.

– Tento ajudar as minhas companheiras tanto quanto sou ajudada, seja com uma orientação, um incentivo, ou num posicionamento. No futebol dependemos umas das outras e eu não poderia adotar uma outra postura, senão dar o meu máximo.

Rosana divide a responsabilidade de colocar a bola para dentro das redes com outra velha conhecida da equipe joseense, a atacante Luize, com seis gols marcados. Juntas, as jogadoras somam 13 dos 29 tentos do São José nesta temporada. Parte da equipe que conquistou o primeiro título do clube na competição em 2012, a camisa 9 tem sede de gols e entra em campo sempre buscando a meta. Mas sabe que, contra o Audax, a cautela deve ser preservada.

–  A ansiedade nesta fase não pode existir para não ser prejudicial. A final está muito equilibrada, com duas equipes que têm um trabalho muito forte dentro do futebol feminino.

Equilíbrio é a palavra quando se trata das campanhas das equipes nesta competição. Como visitante, o São José possui 18 dos 29 gols marcados. Quanto às vitórias, as comandadas de Emily venceram três partidas e empataram uma como visitantes. Já o Audax, mandante da decisão, possui 100% de aproveitamento no José Liberatti. Dos 23 tentos nas redes, 15 saíram em seus domínios.

Para o São José conquistar o terceiro título da competição e fazer história sendo a primeira equipe tricampeã da Copa do Brasil Feminina, deve realizar a difícil tarefa de neutralizar as jogadoras de Arthur Elias no gramado do José Liberatti.

– A gente sabe a importância de vencer um campeonato como a Copa do Brasil. Agora são os detalhes e estratégias propostos pela Emily que serão cruciais. Vamos fazer uma grande partida para conquistarmos esse tricampeonato que será muito bem-vindo.

Audax e São José se enfrentam pelo título da Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quinta (27), às 19h30 (de Brasília), no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo site da CBF com comentários do técnico Vadão, da Seleção Brasileira Feminina.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser