Zagueiro do Flu celebra título Brasileiro Sub-20

Zagueiro do Flu celebra título Brasileiro Sub-20

Derlan foi o jogador do Fluminense com mais minutos em campo na campanha do título do Campeonato Brasileiro Sub-20

Derlan e o troféu do Brasileiro Sub-20

Derlan e o troféu do Brasileiro Sub-20

Créditos: Acervo pessoal

Patrick e Derlan comemoram o título no Estádio Manoel Barradas

Patrick e Derlan comemoram o título no Estádio Manoel Barradas

Créditos: Bruno Haddad / Fluminense F. C.

A campanha invicta do Fluminense, que culminou com o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, teve vários protagonistas. Na zaga, Derlan conseguiu uma marca que vale ser ressaltada: foi o atleta do tricolor com mais minutos em campo, em toda a campanha vitoriosa.

Zagueiro técnico, Derlan foi titular nas 12 partidas que o Fluminense realizou e só foi substituído uma vez. No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, fora de casa, na segunda fase, ele saiu aos 37 minutos do segundo tempo.

Recebeu dois cartões amarelos, ambos na primeira fase. A defesa tricolor foi a menos vazada das equipes que chegaram à segunda fase, com nove gols sofridos.

– Sempre procurei jogar limpo, dando meu melhor para que não ficasse suspenso e pudesse completar todos os jogos. Fizemos uma grande campanha e conseguimos nosso objetivo. Todo o grupo está de parabéns por esse feito – afirmou o jovem.

Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15, Derlan está desde 2013 no Fluminense, depois de ter atuado por Nova Iguaçu e Desportivo Brasil. Foi o primeiro título nacional, após ter conquistado o Carioca Sub-17, a Copa Rio Sub-17 e a Taça Guanabara Sub-20.

– É uma emoção inexplicável por ser o primeiro título brasileiro da base do Fluminense e por ser o meu primeiro também. Estou muito feliz com essa conquista. O grupo todo e a comissão técnica estão de parabéns por essa campanha. Foi maravilhoso – festejou.

O Fluminense, agora, volta as atenções para o Torneio Octávio Pinto Guimarães, disputado pelos clubes do Rio de Janeiro, e para a Copa do Brasil Sub-20, competição organizada pela CBF. O Tricolor estreia no dia 22 de setembro contra o Paraná, em Curitiba.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics