Sinônimo de gol no Bota, atacante sonha com título

Sinônimo de gol no Bota, atacante sonha com título

Artilheiro do Alvinegro no Brasileiro Sub-20, com seis gols, Renan Gorne prefere título a balançar a rede na decisão

Renan Gorne Silva, artilheiro do Botafogo na edição 2016 do Brasileiro Sub-20 Renan Gorne Silva, artilheiro do Botafogo na edição 2016 do Brasileiro Sub-20
Créditos: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Renan Gorne é o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20, com seis gols. O atacante é a principal esperança de bola na rede do clube da Estrela Solitária para fazer o placar necessário e conquistar o inédito título da competição. Com o primeiro jogo empatado em 1 a 1, no Luso-Brasileiro, o Timão entra para o jogo desta terça-feira (20), na Arena Corinthians, com a vantagem do 0 a 0. 

Por tudo o que vem fazendo na competição até o momento, o elenco criou até uma expressão para o atacante: "bobeou, gorneou". Renan Gorne, por sua vez, agradece o apoio dos colegas, mas diz que, antes dos gols, prefere sair com o troféu de campeão. 

– Foi uma brincadeira que criaram aqui e acho que pegou. Tenho essa esperança de fazer gols na final, momento importante pra nós, mas se der pra ajudar de qualquer forma, passe, movimentação para os meias entrarem na zaga, vai ajudar. Meu objetivo é ser campeão. Primeiro vou tentar o título e, dando certo pra mim no decorrer dos jogos, se fizer gols vou ficar feliz, mas vou ficar muito mais sendo campeão – afirmou.

Para Renan, Botafogo e Corinthians estão na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 por conta do forte trabalho realizado nas categorias de base nos últimos anos. Por isso, o atacante espera mais uma partida bastante disputada entre as equipes.

– Eles vêm com trabalho de base bom, de bastante tempo, e o Botafogo também tem um trabalho forte. Será a primeira vez que estamos chegando na final do Campeonato Brasileiro e acho que isso tudo é consequência do trabalho que vem sendo feito na base. Diretoria, comissão, tudo está culminando para a gente chegar. Vai ser mais um grande jogo! – acrescentou.

Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (20), na Arena Corinthians, às 19h (de Brasília). Com o 1 a 1, o Timãozinho jogará pelo empate em 0 a 0 para ficar com o título. E como disse o próprio Renan Gorne, será um grande jogo!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser