Jonata aposta nos jogos em casa para avançar

Jonata aposta nos jogos em casa para avançar

Cruzeiro estreia contra o Palmeiras, quinta-feira (28), 19h, na Arena dos Calçados

Jonata - Cruzeiro Sub-20 Jonata - Cruzeiro Sub-20
Créditos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está para começar. O Cruzeiro, que sempre apresenta uma base forte, viu seu rival Atlético Mineiro ser campeão da Copa do Brasil Sub-20 no início do mês. Agora a Raposa quer mostrar que também tem talento jovem suficiente para ser campeão nacional. O time celeste estreia contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), 19h, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). Jonata, centroavante do Cruzeiro, entende que uma equipe como a Raposa não pode entrar pensando em nada que não seja a taça.

– Quando você atua por um grande clube, como o Cruzeiro, o único pensamento é no título. E é com esse objetivo que nosso time trabalha todos os dias. Estamos com um grupo forte, unido e muito bem treinado pelo professor (Emerson) Ávila. Estamos totalmente fechados para mantermos o Cruzeiro no topo dos maiores campeões do Brasileirão Sub-20 – afirmou o camisa 9.

A Raposa está no Grupo D, ao lado de Vasco, Palmeiras, Vitória e Atlético Paranaense, e apenas os dois melhores de cada chave se classificam para a fase mata-mata. Para isso, o Cruzeiro aposta nos jogos em casa, diante da torcida para garantir pontos importantes para a classificação.

– Nós, jogadores, sentimos uma boa evolução da equipe durante os treinamentos. Então, para que tenhamos um bom resultado, precisaremos repetir no jogo o que fazemos nos treinos e seguir à risca as orientações do técnico à beira do gramado. O fato de atuarmos em casa também está ao nosso favor nesta partida – acredita Jonata. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics