Fluminense e São Paulo vencem em casa

Fluminense e São Paulo vencem em casa

Cariocas fizeram 2 a 0 no Goiás, mesmo placar do triunfo dos paulistas diante do Cruzeiro. Coritiba e Bahia ficaram no empate em 1 a 1

Fluminense x Goiás Fluminense x Goiás
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

A tarde desta quarta-feira (25) foi boa para os tricolores no Campeonato Brasileiro Sub-20. Fluminense e São Paulo jogaram em casa e venceram seus jogos pelo menos placar: 2 a 0. O clube carioca bateu o Goiás nas Laranjeiras, enquanto o paulista superou o Cruzeiro no CT Laudo Natel. Na outra partida que também foi iniciada às 15h (de Brasília), Coritiba e Bahia empataram em 1 a 1.

O Fluminense começou mandando no jogo, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, no entanto, a equipe voltou ainda melhor, envolveu completamente o Goiás e conseguiu balançar a rede. Logo aos oito minutos, após bela troca de passes desde o meio-campo, Alessandro abriu o placar. Wendel, aos 16, e Pedro, aos 24, tiveram boas oportunidades de ampliar, mas pararam no goleiro adversário. Já no fim da partida, aos 42 minutos, Wendel fez belo lançamento e Danilo conseguiu marcar o segundo e sacramentar a vitória tricolor. Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras vai enfrentar o Atlético-MG, na próxima terça-feira (31), na Arena do Jacaré. No mesmo dia, o Esmeraldino recebe o Grêmio, no Hailé Pinheiro.

Apesar da semelhança no placar, a vitória do São Paulo foi diferente da do Fluminense. Isso porque, o clube do Morumbi precisou apenas da etapa inicial para garantir o resultado positivo. Aos 16 minutos, Shaylon aproveitou passe de Pedro e abriu o placar. Mais para o fim, aos 41, Foguete arriscou de longe e carimbou o travessão. Dois minutos depois, Shaylon retribuiu a assistência de Pedro, que recebeu na entrada da área e ampliou a vantagem. Na etapa final, o Tricolor só administrou a vantagem diante de um Cruzeiro que não criou nenhum lance de grande perigo no duelo. Agora, os paulistas voltam a campo somente no próximo dia 8, diante do Coritiba, no Couto Pereira. A Raposa mineira também enfrenta o Coxa em seu próximo compromisso, mas na quarta-feira (1), na Arena do Jacaré. 

No Francisco Muraro, em Curitiba (PR), o Coritiba recebeu o Bahia. O Tricolor de Aço entrou em campo com uma postura mais defensiva, mas explorou bem os contra-ataques e saiu na frente. O zagueiro Everson marcou aos 47 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa, jogando em casa, voltou disposto a evitar a derrota. E conseguiu. Após boas chances com Mosquito, aos 13, e Índio, aos 18, os paranaenses conseguiram o empate aos 26 minutos. Índio tabelou com Kady e serviu Vitor Feijão, que balançou a rede. Aos 45, no último lance do jogo, Kady pegou a sobra na área e teve grande oportunidade de virar o placar, mas errou o alvo e mandou para fora. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Cruzeiro, na quarta-feira (1), na Arena do Jacaré. No mesmo dia, o Bahia recebe o Vasco em Pituaçu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser