Fla aproveita "folga" para ganhar fôlego

Fla aproveita "folga" para ganhar fôlego

Preparador físico da equipe de Gilmar Popoca explica como o Rubro-Negro aproveitou o tempo sem compromissos em campo

Flamengo x Goiás - Brasileiro Sub-20 Flamengo x Goiás - Brasileiro Sub-20
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

De volta aos gramados do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira (27), o Flamengo buscou aproveitar a rodada "de folga" na semana passada, onde foi a única equipe do grupo a não entrar em campo.

Segundo o preparador físico da equipe sub-20, Fábio Eiras, não há um trabalho de condicionamento específico para estar partida, contra o Corinthians, mas os dias de treino sem compromisso oficial colaboram para preservar os atletas. Para ele, a equipe do técnico Gilmar Popoca deve chegar recuperada da sequência de jogos na temporada.

- Minha maior preocupação é aproveitar esse período não só dando carga, mas também recuperando os jogadores. Na verdade, você acha que tem muito tempo, mas é um tempo fora do nosso planejamento. Aproveitei esse tempo para dar carga para outros atletas para a temporada inteira, como se fosse uma intertemporada. É lógico que perde um pouquinho de ritmo de jogo, mas tem um ganho no condicionamento físico - explicou Eiras, ao site da CBF.

Com três pontos, o Flamengo perdeu a vice-liderança do Grupo C para o Grêmio, que tem seis, e viu o Coritiba disparar na liderança, com nove. Uma vitória sobre o Corinthians, nesta quinta-feira (27), às 21h, na Arena Barueri, coloca o Rubro-Negro novamente na briga pela classificação.

Confira a classificação dos grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics