Coxa vence e garante vaga antecipada

Coxa vence e garante vaga antecipada

Com duas rodadas de antecedência, Coritiba carimba classificação ao bater o Grêmio por 3 a 1 em Curitiba. Confira os resultados dos jogos desta quarta (19)

Coritiba vence o Grêmio por 3 a 1 no Couto Pereira Coritiba vence o Grêmio por 3 a 1 no Couto Pereira
Créditos: site oficial do Coritiba

Com 100% de aproveitamento em três rodadas disputadas, o Coritiba é o primeiro time a garantir vaga na Segunda Fase do Brasileiro Sub-20. Pelo Grupo C, o Coxa levou a melhor para cima do Grêmio por 3 a 1 e carimbou a classificação com duas rodadas de antecedência. Também em Curitiba, o Atlético/PR venceu o confronto direto com o Palmeiras por 2 a 0 e assumiu a ponta do Grupo D. Fora de casa, em Porto Alegre, a Chapecoense superou o Internacional por 1 a 0. Em Florianópolis, Figueirense e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Em Goiânia, Goiás marcou no fim e arrancou o empate em 2 a 2 com o Corinthians.

Com quatro bolas nas redes, o confronto entre Coritiba e Grêmio foi movimentado no Couto Pereira. Os gols saíram apenas na etapa final. Com dois gols de Índio, aos 13 e aos 24 minutos, o Coxa largou na frente do Tricolor gaúcho. Aos 32, os visitantes descontaram com Pepê, mas Yuri esfriou a reação ao desviar cobrança de falta de Rush e garantir a classificação paranaense, 3 a 1.

Na Arena da Baixada, o Atlético/PR não deu chances ao Palmeiras e venceu por 2 a 0. Os dois gols rubro-negros foram marcados ainda na primeira etapa. Logo aos nove minutos, o zagueiro Daniel aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Novamente em bola aérea, o Furacão ampliou aos 30 minutos. Após falta da direita, Marcelo cabeceou e fez o segundo. Com 100% de aproveitamento, o Atlético/PR assumiu a liderança do Grupo D com seis pontos, mesma pontuação do Verdão, que ainda não folgou e acumula um jogo a mais que os paranaenses.

O duelo entre Internacional e Chapecoense no Beira-Rio foi marcado pelo equilíbrio e decidido no detalhe. Mais eficiente na primeira etapa, a Chape chegou ao gol da vitória aos 33 minutos de jogo. Um dos destaques da equipe catarinense, Perotti balançou as redes e garantiu a vitória simples fora de casa. Com um jogo a mais e seis pontos somados, a Chape ultrapassou o Botafogo (4) e assumiu a liderança do Grupo A.

Pelo Grupo B, Figueirense e Ponte Preta ficaram iguais no Orlando Scarpelli. Após o empate sem gols na primeira etapa, as duas equipes voltaram do intervalo em busca do gol e marcaram. A Ponte saiu na frente em gol olímpico de Thiaguinho e, aos 30 minutos, Igor Paim deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Com a igualdade, os dois times seguem invictos, mas em busca da primeira vitória. A Macaca acumula três empates e o Figueira dois.

Outro duelo que terminou empatado foi Goiás x Corinthians. No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Corinthians chegou a abrir 2 a 0, em menos de 20 minutos, com Thiago e Fabrício. O Esmeraldino descontou ainda no primeiro tempo com Rodney. Na etapa final, o time da casa pressionou em busca do empate e, já nos acréscimos, deixou tudo igual com Vinícius, 2 a 2. Com um ponto cada, as duas equipes seguem sem vencer no Grupo C.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics