Com dois gols na estreia, Pedro mira artilharia

Com dois gols na estreia, Pedro mira artilharia

Em conversa com o site da CBF, atacante do Fluminense comenta ótima marca na temporada, mostra desejo pelo bi do Brasileirão Sub-20 e revela inspirações

Pedro, Fluminense Pedro, Fluminense
Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Com o já conhecido trabalho de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), o Fluminense costuma fazer bonito nas competições de base e revelar craques para o futebol mundial. Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Grêmio, fora de casa, por 3 a 1 e mostrou uma das suas novas joias: o atacante Pedro. Autor de dois gols na partida, o jovem de 18 anos, que acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, já balançou as redes 25 vezes nesta temporada e foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols marcados. 

O Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado e Pedro, presente naquela campanha, quando balançou a rede até na final da competição diante do Vitória, só pensa no bicampeonato. Este objetivo impulsiona outros dois que ele tem: aumentar ainda mais a média de gols na temporada e ser o artilheiro da competição.

– Essa marca é muito importante para mim. Eu, como centroavante, tenho de estar sempre balançando as redes e fico muito feliz em poder alcançar essa média. Espero ainda aumentar bastante o meu número de gols ao decorrer deste ano para ajudar o Fluminense e quem sabe voltar à Seleção. Procuro sempre estar na artilharia em todas as competições – afirmou o atleta, em conversa com o site da CBF.

Por se destacar na base tricolor, Pedro ganhou chance e espaço entre os profissionais do clube com o técnico Levir Culpi. Para disputar o Brasileirão Sub-20, ele desceu novamente e quer aproveitar a competição para mostrar serviço ao treinador.

– Com certeza esta é uma competição muito importante, mais uma chance de mostrar o meu futebol. A expectativa é a melhor possível. O nosso time veio muito forte para defender o título e espero que possamos trazer o bicampeonato para Xerém – destacou.

No elenco profissional do Fluminense, Pedro teve contato com grandes atacantes muito identificados com o clube, como Magno Alves e Fred, de quem é próximo e é parceiro de vídeo game nas horas vagas. O jovem revela que se inspira bastante nestes dois ídolos de sua posição para evoluir na carreira. 

– São jogadores (Fred e Magno Alves) de alto nível, experientes, e eu procuro sempre observá-los nos treinamentos para aprender mais. Eles sempre me passam umas dicas dentro de campo e a experiência que adquiriram ao longo da carreira. São uma grande inspiração pra mim – completou.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (25), diante do Goiás, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. Mais uma oportunidade para Pedro aumentar a bela média de gols em busca da artilharia da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics