Atlético-PR e Coritiba confirmam vaga na semifinal

Atlético-PR e Coritiba confirmam vaga na semifinal

Pela última rodada da segunda fase, Furacão empata com o Grêmio, enquanto Coxa perde por 2 a 1 para o Botafogo e avança em segundo

Coritiba x Botafogo - 6ª rodada segunda fase Brasileiro Sub-20 2017 - Couto Pereira Coritiba x Botafogo - 6ª rodada segunda fase Brasileiro Sub-20 2017 - Couto Pereira
Créditos: Reprodução/Twitter @Coritiba

Nesta quarta-feira (20), três jogos foram realizados pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pelo Grupo E, jogando em casa, Atlético-PR e Coritiba confirmaram vaga na semifinal, deixando para trás Grêmio e Botafogo, respectivamente. Na outra chave, a Chapecoense venceu o Fluminense por 3 a 2, mas nenhum dos times tinha mais chances de avançar.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR teve uma atuação segura no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem sobre o Grêmio. Aos 20 minutos, Alexsander chutou colocado da direita e abriu o placar para o Furacão. Logo no lance seguinte, Danilo aproveitou falha da defesa gremista e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo do time paranaense. Na etapa complementar, o Tricolor Gaúcho descontou aos 33, com gol de Renan. Três minutos depois, Pepe deixou tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o Atlético avança à semifinal da competição na liderança do Grupo E, com 11 pontos. O Grêmio, com apenas dois, encerrou sua participação na competição em último lugar.

Empatado em número de pontos com o Atlético-PR, o Coritiba entrou em campo diante do Botafogo, no Couto Pereira, buscando a vitória para garantir a classificação na liderança da chave. Logo aos seis minutos, Mosquito cruzou de forma precisa para Talysson Lalau marcar de cabeça para o Coxa: 1 a 0. O Alvinegro passou a pressionar e chegou ao empate aos 15, em chute cruzado de Lucas Campos. Dominando as ações, o Botafogo virou aos 34. Lindenberg levantou, e Helerson marcou de cabeça: 2 a 1. Mesmo com a vitória, o time carioca ainda precisava de mais gols para tirar a diferença no saldo e ficar com o segundo lugar do Grupo E. O Coritiba segurou a pressão da equipe visitante, principalmente em boas defesas do goleiro Arthur, e o placar não foi mais alterado. Com o resultado, o Coxa avançou em segundo lugar, com dez pontos e quatro gols de saldo. O Botafogo, com a mesma pontuação, ficou na terceira posição por ter apenas um gol no saldo.

Pelo Grupo F, Chapecoense e Fluminense se enfrentaram na Arena Condá. Sem chances de avançar, os dois times encerraram a participação na competição com a vitória da Chape por 3 a 2. Com o resultado, o Flu terminou na terceira posição, com seis pontos. A Chapecoense, com -3, ficou em quarto lugar.

Ainda nesta quarta-feira, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam, às 19h30, no Morumbi. Os dois times já estão classificados e irão definir quem avança em primeiro lugar do Grupo F. No momento, a Raposa ocupa a liderança, com 11 pontos, seguida pelo Tricolor, com dez.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser