Topo da Série D

27/05/2017 às 11:25 | Assessoria CBF

Vitoriosos na estreia, 30 clubes buscam arrancada

Créditos: João Carlos Gomes/Bangu

Após largarem com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, 30 clubes tentarão emendar a segunda vitória para arrancar na competição. Dos 34 duelos da segunda rodada, que se inicia neste sábado (27), seis serão confrontos diretos entre equipes que venceram na estreia e lutam pela liderança de seus respectivos grupos. Quatro deles serão disputados no sábado: Bangu-RJ x Portuguesa-SP; São Bernardo-SP x Internacional-SC; Luziânia-DF x União de Rondonópolis-MT; Altos-PI x Cordino-MG. Já no domingo (28), Atlético-AC e Princesa do Solimões-AM colocam os 100% de aproveitamento em jogo. Também embalados, Fluminense de Feira-BA e Atlético-PE fecham a rodada na quarta-feira (31).

Em busca da segunda vitória!

Equipes tradicionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, Bangu e Portuguesa abrem a segunda rodada às 15h no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Buscando se reafirmar no cenário nacional, os dois times chegam motivados com a vitória na estreia. Com maior saldo de gol, o Alvirrubro defende a liderança do Grupo A13 diante da Lusa. Autor do gol que abriu a vitória do Bangu sobre o Villa Nova-MG, o volante Hygor Guimarães projetou um confronto difícil e pediu atenção redobrada.

– É uma partida dentro casa, então a responsabilidade maior é nossa. Sabemos que temos que jogar para vencer, pressionado o tempo inteiro e fazendo valer o mando de campo. Devemos ter muita atenção porque eles são bem perigosos, principalmente no meio-campo, setor com jogadores experientes – alertou o camisa 8.

No mesmo horário, o São Bernardo-SP enfrenta o Internacional-SC, em São Bernardo do Campo (SP), pela liderança do Grupo A16. Às 16h, Luziânia e União de Rondonópolis-MT duelam pela ponta do Grupo A11. Às 17h, em Teresina, Altos-PI e Cordino-MA lutam pela primeira posição do Grupo A4. Fechando o sábado de Série D, às 18h30, Juazeirense-BA e Sousa-PB brigam pelo topo do Grupo A7. No domingo (28) é a vez do Fluminense de Feira-BA medir forças com o Atlético-PE pelo primeiro lugar do Grupo A7.

Confira os outros duelos da rodada aqui!

Leia mais

Nossos patrocinadores