Carlos Rabello fala das metas até o acesso inédito

Carlos Rabello fala das metas até o acesso inédito

Técnico da Juazeirense comenta o planejamento do Cancão de Fogo, que está na semifinal da Série D e garantido na série C do Brasileiro em 2018. Confira!

Carlos Rabello, técnico da Juazeirense Carlos Rabello, técnico da Juazeirense
Créditos: Divulgação/Carlos Humberto/Agência CH

Depois de 11 anos de fundação, a Juazeirense-BA comemora seu primeiro acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Seguindo o caminho traçado para a competição, o Cancão de Fogo chegou à semifinal da Série D no último fim de semana e agora se prepara para também ir em busca do inédito título nacional.

– Traçamos um planejamento por etapa. Classificar na primeira fase, de preferência em primeiro. E, na sequência, passar por duas fases eliminatórias para chegar à terceira, que traria o acesso. Esse foi o objetivo traçado e cumprido. Contra o América-RN, sabíamos que a partir daí, conquistando a vitória nos jogos, a gente chegaria ao acesso – disse o treinador Carlos Rabello, em entrevista ao site da CBF.

O técnico do Cancão também ressaltou a importância do acesso inédito e histórico para todos os envolvidos na campanha.

– Esse acesso representa muita coisa para um clube de 11 anos de existência, do interior da Bahia, que está buscando seu espaço e que ainda tem algumas limitações dentro da sua estrutura. Mas é um clube próspero, que está pensando grande. Representa muito não só para a Juazeirense, mas para a cidade, para todo o Estado da Bahia, para a direção, enfim, isso deu uma representatividade muito grande para todos os que participaram diretamente desse acesso.

Em 12 jogos disputados até este momento da competição, a Juazeirense conquistou quatro vitórias, sete empates e sofreu apenas uma derrota. Carlos Rabello exalta a união do time para chegar ao acesso.

– Destaco o comprometimento dos atletas e a união deles. Eles compraram a ideia que eu sempre passei, de que nós poderíamos, que era possível chegar a esse acesso. O grande mérito foi esse, dos atletas acreditarem nessa ideia. E nós, a partir daí, trabalhamos com eles para chegarmos a esse ponto futuro, em que muita gente achava impossível. Mas nós acreditamos e buscamos isso até o final. E conquistamos – comemorou o treinador.

Próximo passo

Com a satisfação do acesso conquistado, a Juazeirense agora tem a oportunidade de garantir seu primeiro título nacional. Para isso, precisa passar pelo Globo-RN na fase semifinal da Série D. A meta do treinador é fazer um bom resultado no jogo de ida, em casa, para visitar a equipe potiguar com vantagem.

–  A nossa preparação é a mesma dos jogos anteriores, com muito comprometimento, muita seriedade nos treinos, e acreditando que podemos chegar ao título. Evidente que temos esses dois jogos contra o Globo, uma equipe de qualidade, que tem a melhor campanha da competição após o América-RN. Serão dois jogos dificílimos, mas acreditamos no nosso potencial, que nós podemos conquistar a vitória em casa e depois, no jogo em Natal, jogar pelo resultado de casa – disse Carlos Rabello, que finalizou falando sobre a possibilidade do título nacional inédito:

– Evidente que temos que passar pelo Globo. A partir disso, a gente passa a sonhar pelo título. Então estamos com o pé no chão, vivendo a nossa realidade. Agora é jogar os dois jogos contra o Globo para depois buscar esse título.

A primeira partida entre Juazeirense e Globo será neste sábado (19), às 18h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O confronto de volta está marcado para 27 de agosto, em Ceará-Mirim (RN). Os outros semifinalistas da Série D são Atlético-AC e Operário-PR.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser